Ramón Diaz durante treinamento do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Não há tempo para lamentação no clube Corinthians. Até porque, depois desta derrota para o Juventude, por 2 a 1, nesta quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil, todas as atenções estão voltadas para o jogo de domingo (1), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Na entrevista coletiva depois da partida em Caxias do Sul, o técnico Ramón Díaz e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, fizeram questão de deixar claro que a prioridade do clube é escapar do rebaixamento no Brasileirão.
Não é à toa que o confronto contra o Flamengo neste domingo, na Neo Química Arena, está sendo tratada como uma partida que será “guerra” para o Corinthians.
Sendo assim, diante do Juventude, alguns titulares foram preservados pela comissão técnica. Sendo eles o zagueiro André Ramalho e o meia Rodrigo Garro, que entraram somente durante o segundo tempo, enquanto o atacante Talles Magno nem saiu do banco de reservas.
“Jogar a cada quatro dias não é fácil. A gente sempre vai tentar colocar quem está melhor fisicamente e nossa prioridade é o Brasileirão. Temos uma final no domingo. Estamos brigando na Sul-Americana, na Copa do Brasil estamos vivos e no domingo temos uma final. Vai ser uma guerra. Eu não tenho dúvida que vamos fazer um grande jogo, porque o grupo está preparado para isso. O grupo está mentalizado que tem uma guerra e quando você joga esse tipo de final tem que saber que é vida ou morte. E o time está preparado para isso”, afirmou Emiliano Díaz.
Ao destacar a importância do gol do zagueiro Gustavo Henrique do Timão nos acréscimos do 2º tempo, Ramón Díaz reforçou as palavras do filho sobre a prioridade do Corinthians ser o Brasileirão:
“São 180 minutos. Não fizemos uma boa partida hoje. A pressão existe porque dentro de 3 dias, que não é tanto tempo de recuperação, temos mais uma final, que para o Corinthians é a mais importante. Mas esse gol nos permite ter confiança para podermos recuperar. Já recuperamos em outras situações e temos 90 minutos para recuperar. O que queremos agora é nos recuperar rápido para uma final que para nós é muito importante”, destacou o treinador.
Sem vencer no Brasileirão há seis partidas, o Corinthians está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com o total de 22 pontos, valendo ressaltar que está a dois do Fluminense, que tem uma partida a menos.
O Flamengo, conhecido mundialmente por revelar craques como Zico, Adriano e Vini Jr, volta a…
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como sua nova patrocinadora máster, em um acordo…
O retorno de Arthur ao Brasil movimenta o mercado da bola e acende o entusiasmo…
O Flamengo segue mostrando força fora de casa na temporada 2025. Além disso, a recente…
A corrida pelo patrocínio máster do Flamengo chamou atenção nos últimos dias, com propostas milionárias…
O Flamengo demonstrou neste domingo (17), sua força no Brasileirão ao vencer o Internacional por…