Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
O Real Madrid apresentou o atacante francês Kylian Mbappé, ex-PSG, como seu grande reforço para a temporada 2024/2025.
Uma das preocupações entre os torcedores do clube merengue é a possibilidade de atritos entre os dois craques do time, Vinícius Júnior e Mbappé.
Essa preocupação é pertinente, já que o craque francês não manteve uma boa relação com o brasileiro Neymar durante o tempo que ambos passaram no PSG.
Uma situação que preocupou os torcedores do Real Madrid ocorreu no último jogo pelo Campeonato Espanhol, contra o Las Palmas, na terceira rodada do torneio.
Com o clube merengue perdendo por 1 a 0, foi concedido um pênalti a favor do Real Madrid após Álex Suárez tocar a bola com a mão dentro da área. Surgiu então uma dúvida entre os torcedores sobre quem cobraria a penalidade.
A situação foi resolvida quando Vinícius Júnior assumiu a responsabilidade, pegou a bola e converteu a cobrança, igualando o marcador.
Dessa maneira, o treinador Carlo Ancelotti foi perguntado sobre quem será o cobrador oficial de pênaltis da equipe:
“É correto dar a responsabilidade tanto a Mbappé quanto a Vinícius. Prefiro que eles decidam entre eles, porque tenho muita confiança nos dois. Dependerá de como os dois vão estar na partida, e o que cada um necessitará no momento”, afirmou o treinador.
Os resultados inconsistentes na La Liga têm preocupado os torcedores do Real Madrid. Até o momento, o clube merengue disputou três partidas na competição, conquistando uma vitória e dois empates, o que resulta em apenas cinco pontos e a 5ª colocação no torneio.
Dessa forma, Carlo Ancelotti foi questionado sobre por que o badalado time do Real Madrid, com o quarteto ofensivo Bellingham, Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo, ainda não engrenou na temporada. O técnico italiano respondeu:
“Ainda não fomos capazes de jogar a nossa versão, mas a temporada é larga. Temos que defender melhor, e isso é um compromisso e uma atitude coletiva. Trabalhar juntos para defender melhor e recuperar a bola. Todos estamos de acordo com isso, os jogadores pensam o mesmo. Quando o problema está claro, é bastante fácil solucionar”, disse o treinador.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…