Fábio Carille treinando o Santos (Foto: Reprodução/Santos)
O futuro do técnico Fábio Carille no comando do Santos é incerto após o empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta na última sexta-feira, na Vila Viva Sorte. Insatisfeitos com o desempenho da equipe, torcedores protestaram após a partida, aumentando a pressão sobre o treinador.
Em resposta, o Comitê de Gestão (CG) do Santos se reuniu na manhã deste sábado (31), na Santa Cecília, para discutir os próximos passos.
Marcelo Teixeira Filho e outros membros do CG estiveram presentes na reunião, enquanto Marcelo Teixeira, presidente do clube, acompanhou as discussões à distância, direto dos Estados Unidos. José da Costa Teixeira, conhecido como “Teixeirão”, outro influente membro do comitê, não participou do encontro.
A maioria dos membros do CG e da diretoria é favorável à demissão de Carille. No entanto, o clube enfrenta um impasse financeiro: o contrato do treinador e de sua comissão técnica prevê uma multa rescisória equivalente a seis salários para cada integrante, o que representa um desafio para as finanças do Santos.
Com o time de folga neste fim de semana, espera-se que uma decisão seja tomada até segunda-feira, quando os jogadores retornam aos treinos.
A continuidade de Carille à frente da equipe depende agora das negociações internas e da capacidade do clube de lidar com as questões financeiras envolvidas.
O empate com a Ponte Preta foi o sexto jogo sem vitória do Santos nos últimos sete compromissos, mas, mesmo assim, o time voltou para a liderança da Série B. No entanto, a posição de destaque deve ser temporária, pois, independentemente do resultado da partida entre Vila Nova e Novorizontino, o Peixe perderá a liderança da tabela.
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…