Flamengo

Flamengo emite nota oficial sobre Varela

Neste domingo (1), o Flamengo foi a campo para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu o duelo e viu mais um jogador sair lesionado ao final do confronto.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Guillermo Varela deixou os gramados com dores, e foi substituído por Wesley. Após a partida, o Flamengo emitiu um comunicado oficial e atualizou sobre a situação do atleta.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Varela sentiu dores no quadril direito e apresentou limitação de movimento. Será reavaliado pelo DM rubro-negro. #CRF”.

Com a possível contusão de Guillermo Varela, a lista de desfalques do Flamengo por lesão aumenta. Até a saída do lateral, o Rubro-Negro tinha seis atletas no departamento médico, sendo eles: Arrascaeta, De La Cruz, Gabigol, Everton Cebolinha, Léo Pereira, Matías Viña, Michael.

Guillermo Varela sentiu em pique durante a partida, e Wesley foi a campo para substituir. Vale ressaltar que o Fla tem apenas dois laterais-direitos à disposição no elenco: o uruguaio e o brasileiro. Apesar disso, também é válido destacar que o Mengão terá 11 dias para recuperar os jogadores até o próximo compromisso.

O Flamengo volta a campo no dia 12 de setembro, para enfrentar o Bahia, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians, por sua vez, só volta aos gramados no dia 11 de setembro, quando encara o Juventude, também pelas quartas de final do torneio nacional.

Pelo Brasileirão, o Fla só joga no dia 15 de setembro, contra o Vasco da Gama, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). O Corinthians enfrenta o Botafogo, em 14 de setembro, no Nilton Santos, às 21h.

Paula Mattos

Recent Posts

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

10 minutos ago

A declaração de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, direcionada ao Flamengo no Mundial

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…

18 minutos ago

Dupla se destaca e comanda boa fase do Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória expressiva. Na segunda-feira…

2 horas ago

Real Madrid X Al Hilal palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

O maior campeão da Copa Intercontinental e um dos principais candidatos ao título do Mundial…

2 horas ago

Flamengo x Chelsea: Filipe Luís tem duas dúvidas para partida

O Flamengo segue sua preparação visando o decisivo duelo contra o Chelsea pela segunda rodada…

2 horas ago

Jogador do Flamengo ganha moral com a torcida após vitória no Mundial

Na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025, quem chamou atenção não foi…

3 horas ago