Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Após sofrer com algumas lesões e problemas físicos, Marcelo conseguiu executar 100% do seu potencial contra o São Paulo, na gigante vitória do Fluminense sobre o tricolor paulista por 2 a 0.
Mano Menezes, que ajudou o Fluminense a conseguir fugir da zona de rebaixamento e vai colocando uma cara nova na equipe carioca, elogiou a postura do jogador e elogiou ele na partida.
“Eu considero o Marcelo um craque em qualquer lugar. Na verdade, o que muda é o condicionamento do jogador. É você agregar a essa qualidade técnica um condicionamento necessário para correr atrás de alguém, quando esse alguém tem a bola. Quando nós tivermos a bola, quando o Marcelo tiver a bola, nós vamos estar super satisfeitos com isso. Mas os adversários enxergam, trabalham, e alguém vai colocar um velocista para trabalhar nas costas. Então, era necessário também uma retomada do Marcelo em termos de treinamento. E ele pode treinar, principalmente depois dessa lesão que ele teve e já está em uma condição atlética muito melhor em todos os sentidos. Eu conversei com ele, chamei ele também na véspera do jogo para a gente ter aquela segunda conversa”, disse o treinador.
Mano Menezes também comentou sobre o jogador estar bem para jogar, já que, independente de ter ganhado Champions League, o torcedor exige o máximo dela.
“Importante saber se o jogador se sente apto, porque a cobrança é grande. Você pode ser campeão do mundo, muitas vezes da Champions, mas quando entra em campo, o torcedor quer que você resolva os problemas daquele jogo. Então, ele se sentiu em condições. Nós fizemos, e ficamos muito contentes de poder utilizá-lo em uma função de origem, e vamos poder utilizá-lo no meio campo também. Mas fico feliz que posso utilizar na função de origem. Hoje, era necessário que a gente tivesse. A improvisação tem seus limites, tem seu prazo de validade. Os adversários começam a enxergar e a querer tirar proveito. E hoje a gente não podia dar essa condição para o São Paulo. O Marcelo foi muito importante no jogo.”
Após conseguir bater o São Paulo no final de semana em uma vitória gigante por 2 a 0, agora o Fluminense vai descansar para enfrentar a equipe do Juventude, no dia 15 de setembro, em pleno Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Será o reencontro da equipe após a eliminação do tricolor carioca na Copa do Brasil.
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…