Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Após sofrer com algumas lesões e problemas físicos, Marcelo conseguiu executar 100% do seu potencial contra o São Paulo, na gigante vitória do Fluminense sobre o tricolor paulista por 2 a 0.
Mano Menezes, que ajudou o Fluminense a conseguir fugir da zona de rebaixamento e vai colocando uma cara nova na equipe carioca, elogiou a postura do jogador e elogiou ele na partida.
“Eu considero o Marcelo um craque em qualquer lugar. Na verdade, o que muda é o condicionamento do jogador. É você agregar a essa qualidade técnica um condicionamento necessário para correr atrás de alguém, quando esse alguém tem a bola. Quando nós tivermos a bola, quando o Marcelo tiver a bola, nós vamos estar super satisfeitos com isso. Mas os adversários enxergam, trabalham, e alguém vai colocar um velocista para trabalhar nas costas. Então, era necessário também uma retomada do Marcelo em termos de treinamento. E ele pode treinar, principalmente depois dessa lesão que ele teve e já está em uma condição atlética muito melhor em todos os sentidos. Eu conversei com ele, chamei ele também na véspera do jogo para a gente ter aquela segunda conversa”, disse o treinador.
Mano Menezes também comentou sobre o jogador estar bem para jogar, já que, independente de ter ganhado Champions League, o torcedor exige o máximo dela.
“Importante saber se o jogador se sente apto, porque a cobrança é grande. Você pode ser campeão do mundo, muitas vezes da Champions, mas quando entra em campo, o torcedor quer que você resolva os problemas daquele jogo. Então, ele se sentiu em condições. Nós fizemos, e ficamos muito contentes de poder utilizá-lo em uma função de origem, e vamos poder utilizá-lo no meio campo também. Mas fico feliz que posso utilizar na função de origem. Hoje, era necessário que a gente tivesse. A improvisação tem seus limites, tem seu prazo de validade. Os adversários começam a enxergar e a querer tirar proveito. E hoje a gente não podia dar essa condição para o São Paulo. O Marcelo foi muito importante no jogo.”
Após conseguir bater o São Paulo no final de semana em uma vitória gigante por 2 a 0, agora o Fluminense vai descansar para enfrentar a equipe do Juventude, no dia 15 de setembro, em pleno Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Será o reencontro da equipe após a eliminação do tricolor carioca na Copa do Brasil.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…