Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O Vasco conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, mantendo uma sequência de oito jogos sem perder. A equipe venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 25ª rodada, e segue firme na busca pelas primeiras posições, além de estar em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico Rafael Paiva destacou o crescimento do time, especialmente na forma como os jogadores administraram o resultado nos minutos finais da partida.
“A equipe tem amadurecido em todos os sentidos. Não sofrer no fim tem sido fundamental. Estamos mais maduros nesse aspecto também. Não pode ser o principal, mas faz parte do jogo, e temos controlado melhor esse final de jogo”, afirmou Paiva.
“A parte das contratações não é comigo, é com o Marcelo, o Pedrinho, Felipe. Eu tenho é que potencializar o que eu tenho em mãos”, comentou o treinador.
Paiva elogiou o comprometimento dos jogadores e a capacidade do grupo de superar desafios.
“É um grupo que vai lutar a todo instante e nunca vai dar desculpa do resultado e do jogo. Acreditamos muito no que temos, e temos que acreditar porque eles têm dado resposta. Estamos no oitavo jogo sem perder e nos últimos seis jogos são cinco vitórias. Temos que dar os parabéns ao grupo e vamos tentar melhorar sempre com o que temos na mão”, completou.
Sobre a escolha de começar com Payet no banco de reservas, Paiva explicou que a decisão foi para preservar o jogador.
“Ele é extremamente importante para a gente. Vinha de uma sequência em que começou os jogos e foi até quase o final de vários jogos seguidos. E não podemos correr nenhum risco de perder o Payet porque ele é um jogador que faz muita diferença técnica”, justificou o técnico.
“Ele tem jogado, estado e treinado mais feliz e isso é importante pra gente porque ele faz muita diferença”, concluiu.
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…