Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
No duelo entre Vasco e Athletico-PR, Payet não teve uma grande atuação e irritou grande parte da torcida. Substituído na segunda etapa, o francês deixou o campo sob vaias em São Januário. Nas redes sociais, os vascaínos não perdoaram o camisa 10 e criticaram a partida sem muita inspiração do meia. Além disso, os torcedores cobraram uma melhora nas bolas paradas da equipe, cujo o atleta é um dos responsáveis.
Nesse sentido, Rafael Paiva explicou o motivo do jogador ter ficado no banco de reservas contra o Vitória:
– Ele (Payet) é extremamente importante para a gente. Vinha de uma sequência em que começou os jogos e foi até quase o final de vários jogos seguidos. E não podemos correr nenhum risco de perder o Payet porque ele é um jogador que faz muita diferença técnica. Hoje tomamos a decisão de poupá-lo no início do jogo, mas a gente sabe que, quando ele entra, o nosso nível técnico melhora e é uma pena aquele gol não ter entrado porque demonstra a qualidade e facilidade que ele tem de fazer as coisas – disse o comandante.
O técnico disse que é importante um jogador do peso dele estar feliz em jogar pelo Vasco da Gama:
– Ele tem jogado, estado e treinado mais feliz e isso é importante pra gente porque ele faz muita diferença.
O técnico ainda ressaltou sobre a importância de conseguir rodar o elenco e a estratégia de mudar a escalação:
– A gente tentou ter mais jogadores no entrelinhas. Sabíamos que o Vitória ia nos pressionar e a gente queria, ao mesmo tempo de ter profundida e empurrar a linha de quatro do Vitória para trás, a gente gostaria de jogar no entrelinhas. Só que o Vitória encaixou muito bem a marcação, transitou muito forte, e acho que essa foi a maior dificuldade que tivemos no primeiro tempo. Muito forte na transição, jogadores potentes pelos lados e tivemos que correr muito para trás. Não conseguimos ter o controle do jogo que gostaríamos. Estamos tentando buscar todas as estratégias para quando for preciso. O campeonato está afunilando, a Copa do Brasil também, e precisamos ter estratégias para mudar o jogo. Temos conseguido sair atrás e mudar dentro do jogo para buscar as vitórias, e estamos tentando evoluir e extrair o máximo dos jogadores.
O próximo jogo do Vasco é contra o Athletico Paranaense, no dia 11 de setembro, em partida válida pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…