Torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores - Foto: Botafogo/Flickr
O Botafogo conquistou uma vitória gigante no final de semana. A equipe carioca, uma das favoritas a conseguir o título do Brasileirão, venceu o Fortaleza na briga direta pela liderança.
Savarino, que viu seu companheiro Igor Jesus fazer os dois gols da vitória, comentou sobre o importante triunfo feito pela equipe carioca.
– Na verdade os pontos positivos, primeiramente assumir a liderança de novo. O Fortaleza tem um jogo menos, mas o importante era assumir a liderança no dia de hoje. Fizemos um bom jogo, acho que controlamos quase todo o jogo, então para nós é muito importante continuar assim, esperemos pela frente continuar desse jeito. Era um jogo muito difícil, o Fortaleza estava jogando muito bem, tinham 12 jogos sem perder, mas nós tivemos paciência. Tivemos chances no primeiro tempo, mas o gol chegou no segundo, com os jogadores que também entraram, nos ajudaram muito, e aí conseguimos a vitória que é o mais importante. Quando eu falo de paciência, não falo de passividade, o time controlava a bola rápido, movimentava a bola muito rápido, sempre chegava a bola para o Luiz fazer um contra um, eu também, e no final eu acho que foi justo, foi justo que chegasse o gol ali no final para nós conseguirmos a vitória.
Savarino não vai conseguir usar a data Fifa apenas para descanso já que foi convocado para fazer parte da seleção venezuelana:
– A data FIFA vai ser muito boa para o time, para descansar muitos jogadores, não é o meu caso, eu tenho que jogar, tenho um objetivo muito forte com a minha seleção, que é conseguir essa classificação no Mundial, que é o mais importante agora.
O Botafogo volta a jogar apenas no dia 14 de setembro, contra o Corinthians, no Nilton Santos às 21 horas pelo Brasileirão.
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…