Flamengo

Novo presidente do Flamengo: Zico aponta seu nome favorito

Zico anuncia apoio a Bap na eleição

Zico, considerado o maior ídolo da história do Flamengo, expressou seu apoio a Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, nas eleições presidenciais do clube que ocorrerão no final deste ano. Durante uma participação em um podcast, o eterno Camisa 10 do Flamengo revelou seu voto no candidato e compartilhou suas razões.

-Eu apoio o Bap, principalmente por gratidão. O Bap é um cara em quem eu confio demais. Gosto das pessoas que olham nos seus olhos e mantém a palavra, cumprem aquilo que tratam. É um empresário de sucesso, flamenguista de arquibancada, o Flamengo representa muito para ele e foi peça importantíssima desde 2012. O meu candidato é o Bap, disse Zico em entrevista ao ‘Só se for agora.

Luiz Eduardo Baptista foi um dos criadores da Chapa Azul, estabelecida em 2012 e responsável pela elaboração do plano de reestruturação financeira do Flamengo. Ele atuou como vice-presidente em diversas áreas durante as gestões de Eduardo Bandeira de Mello e Rodolfo Landim, e atualmente preside o Conselho de Administração do clube.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

Com o respaldo de importantes figuras políticas do Flamengo, incluindo vice-presidentes que se afastaram da gestão de Landim e membros da diretoria anterior, Bap agora também conta com o apoio do maior ídolo da nação rubro-negra. O impacto real da declaração de apoio de Zico será mais claro no futuro e durante a votação, mas há uma expectativa de que isso atraia mais eleitores para o candidato.

Bap é contra o governo atual. Ele compete principalmente contra Rodrigo Dunshee, que é apoiado por Rodolfo Landim, e Maurício Gomes de Mattos, que é apoiado por Bandeira de Mello, no cenário atual. Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo também se candidataram.

O próximo presidente do Flamengo será escolhido em uma eleição na Gávea na segunda-feira, dia 9 de dezembro, às 8h. A utilização de urnas eletrônicas com comprovante impresso também será uma novidade neste ano.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Patrocinadora do Fluminense tentou acordo com o Flamengo

A corrida pelo patrocínio máster do Flamengo chamou atenção nos últimos dias, com propostas milionárias…

30 minutos ago

Filipe Luís dispara sobre críticas ao Flamengo: “Quero um amasso os 90 minutos…”

O Flamengo demonstrou neste domingo (17), sua força no Brasileirão ao vencer o Internacional por…

60 minutos ago

A declaração de Gabriel Brazão após receber proposta do Flamengo

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, veio a público confirmar que recebeu uma proposta do Flamengo…

1 hora ago

Filipe Luís é sincero sobre condição física Saúl, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de atenção máxima à preparação física de seus jogadores, e…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Alan Patrick antes de Inter x Flamengo

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no domingo (17 de agosto) pelo…

2 horas ago

A declaração do técnico do Inter antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

O Internacional voltou a campo no domingo (17 de agosto) pelo Campeonato Brasileiro, mas entrou…

3 horas ago