Corinthians

Tudo sobre a lesão de Héctor Hernandez no Corinthians

Héctor Hernández sente lesão em estreia como titular pelo Corinthians e deixa o campo chorando

O Corinthians viveu um misto de esperança e frustração na última semana com a contratação de Héctor Hernández. O atacante espanhol, de 28 anos, chegou ao clube para resolver os problemas no ataque da equipe de Ramón Díaz, mas sua estreia como titular foi interrompida precocemente por uma lesão muscular na coxa direita, ocorrida na partida contra o Flamengo, neste domingo (01).

Héctor Hernández, que havia feito sua primeira aparição pelo Corinthians entrando no segundo tempo contra o Juventude pela Copa do Brasil, teve a oportunidade de começar entre os titulares no confronto contra o Flamengo. No entanto, o sonho do atacante de mostrar seu valor desde o início foi interrompido aos quatro minutos de jogo, quando sentiu uma forte dor na coxa direita. O jogador deixou o campo mancando, apoiado pelos médicos, e não conseguiu conter as lágrimas ao se sentar no banco de reservas para iniciar o tratamento.

A lesão do novo centroavante preocupa a torcida e a comissão técnica, especialmente porque Hernández foi uma aposta do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut), que sugeriu seu nome ao clube. A aprovação da comissão técnica de Ramón Díaz e o fato de o jogador estar livre no mercado facilitaram a negociação, que resultou em um contrato até dezembro de 2026.

Com a saída de Hernández, Yuri Alberto foi chamado para substituí-lo. A expectativa agora gira em torno do tempo de recuperação do espanhol e de como essa lesão pode impactar seu início de trajetória no Corinthians.

O Corinthians anunciou Héctor Hernández como o sétimo reforço nesta janela de transferências, buscando melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro e nas competições de mata-mata.

Times que Héctor Hernández já jogou

Héctor Hernández, atacante espanhol nascido em 14 de setembro de 1995, iniciou sua carreira no Las Palmas, clube onde foi revelado. Ele estreou como profissional em 2013, antes de ser contratado pelo Atlético de Madrid em 2014. Durante seu tempo no Atlético, Héctor atuou principalmente pelo time B e foi emprestado a diversos clubes para ganhar experiência, incluindo Elche, Real Oviedo, Albacete e Málaga, todos na Espanha.

Após essas passagens, retornou ao Las Palmas B em 2019. Posteriormente, teve uma passagem destacada pelo Rayo Majadahonda, onde jogou na terceira divisão espanhola. Em 2022, transferiu-se para o Cultural Leonesa, antes de dar um passo importante em sua carreira ao assinar com o Corinthians em 2023.

Desempenho na Seleção

Embora tenha tido boas atuações nas seleções de base da Espanha, Héctor Hernández não chegou a ser convocado para a seleção principal. Sua participação nas categorias sub-19 e sub-21 foi positiva, mas ele não conseguiu se firmar como um nome regular na seleção espanhola.

Títulos e Conquistas

Durante sua carreira, Héctor Hernández conquistou títulos menores, principalmente nas divisões inferiores do futebol espanhol. Ele foi parte da equipe do Albacete que conquistou a promoção para a Segunda Divisão na temporada 2016/2017. Agora, no Corinthians, ele busca acrescentar títulos mais expressivos ao seu currículo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

15 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

15 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

15 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

15 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

16 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

16 horas ago