Partida acontece nesta terça-feira (28), às 19h, no gramado do Monumental de Lima
O Botafogo voltou ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro após derrotar o Fortaleza de maneira convincente, encerrando a sequência invicta do adversário, que já durava quase dois meses. A partida foi realizada no Estádio Nilton Santos, onde o time carioca mostrou seu domínio em casa.
Logo após o apito final, no programa SporTV News, o comentarista André Loffredo não poupou elogios ao Botafogo:
“Foi merecido. O Botafogo mostrou no jogo de ontem que é realmente a equipe que joga o futebol mais envolvente, divertido e gostoso de assistir no Brasil na atualidade. É o futebol inteiro buscando resultado. O Fortaleza joga um futebol de um bom nível, era o líder do campeonato, e o Botafogo jogou muito melhor do que o Fortaleza”, pontuou Loffredo.
Ele ressaltou a postura ofensiva do time carioca, que buscou o gol a todo momento, enquanto o Fortaleza, por sua vez, adotou uma estratégia mais cautelosa, focada em contra-ataques.
“O Fortaleza só quis jogar no contra-ataque o tempo inteiro, deixou a bola com o Botafogo. Aliás, o Fortaleza é o time que menos fica com a bola no futebol brasileiro, é um time que joga muito a base do contra-ataque, no erro do adversário e aproveita muito bem esses erros. E o Botafogo não cometeu tantos erros assim. O jogo todo parecia questão de tempo para o Botafogo, que teve domínio e controle de partida”, analisou.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…