Corinthians x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena (Foto: Divulgação/Flamengo)
O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians no último domingo (01), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por diversas polêmicas de arbitragem, o que gerou insatisfação nos torcedores, que presenciaram uma partida confusa e com pouco tempo de bola rolando devido à catimba dos jogadores do Corinthians.
Além das confusões em campo e da arbitragem questionável, o árbitro principal, Ramon Abatti Abel, registrou na súmula do jogo que os gandulas estavam esvaziando as bolas propositalmente para retardar o reinício do jogo, principalmente depois que o Corinthians estava em vantagem no placar.
“Informo que, aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Thiago Mastrochirico Rezetti, por retardar o reinício de jogo, demorando a repor a bola para a equipe adversária. Que aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Alessandro da Silva, por retardar o reinício de jogo, murchando a bola que estava em sua posse”, disse Ramon Abatti Abel na súmula.
“Informo ainda que duas bolas que foram chutadas em direção à torcida mandante, não voltaram ao campo de jogo. Essas bolas não foram repostas ao jogo. E outras duas bolas voltaram ao campo de jogo, murchas, também não foram repostas ao jogo”, descreveu o árbitro.
Na segunda etapa, após a virada do Corinthians, houve uma clara demora na reposição das bolas pelos gandulas, que ora atrasavam a entrega, ora forneciam bolas murchas. Além disso, a partida foi marcada por uma arbitragem polêmica, faltas duras e uma confusão generalizada entre os jogadores.
O momento de maior tensão ocorreu após uma entrada violenta do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, sobre o lateral-direito Wesley, do Flamengo. O incidente desencadeou uma briga entre os atletas, resultando na expulsão do estreante Carlos Alcaraz, do Flamengo, e de Cacá, do Corinthians.
Devido à confusão, o árbitro foi obrigado a conceder uma longa prorrogação de 15 minutos. A partida, já marcada por controvérsias, acabou se estendendo muito além do necessário, mantendo o clima de tensão até o final.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…