Beatriz Haddad Maia, tênista brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
Na última segunda-feira (2), no Louis Armstrong Stadium, a brasileira venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com as parciais de 6/2 e 3/6 e 6/3, onde ela confirmou a vaga nas quartas do Grand Slam de tênis em Nova Iorque (EUA).
Com a vitória, Bia Haddad Maia segue fazendo história em 2024 no US Open, até porque, além de melhorar ainda mais a sua marca pessoal no Grand Slam, Bia também se tornou a primeira brasileira, desde Maria Esther Bueno em 1968, a conseguir chegar às quartas na Big Apple.
Este foi o primeiro duelo entre Bia, que é a atual número 21 do ranking da WTA, com a veterana Caroline Wozniacki de 34 anos, que já foi consagrada a número 1 do mundo e conseguiu ser duas vezes finalista do Campeonato de tênis US Open.
Na próxima fase de quartas de final, a brasileira terá pela frente a tcheca Karolina Muchova, de 28 anos, que passou pela italiana Jasmine Paolini nas oitavas de final.
No primeiro set, a brasileira teve uma partida tranquila. Foram três quebras de saque contra a dinamarquesa que levaram Bia Haddad a um rápido 6/2.
Já no segundo set, Bia também começou quebrando Wozniacki, mas a dinamarquesa deu o troco, quebrando a brasileira duas vezes seguidas e confirmando ainda o seu serviço para abrir vantagem por 3 a 1.
Seguindo no mesmo embalo, a ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, empatou o jogo e fechou o segundo set em 6/3.
Com isso, Bia voltou com uma postura mais agressiva no set decisivo e abriu uma boa vantagem de 3 games a 0 logo de cara, quebrando Wozniacki.
No final, a brasileira sustentou a vantagem até o final do set e, em pouco mais de 2 horas e 40 minutos, conseguiu fechar o jogo em 6/3.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…