O Mundial Sub-20 Feminino, que teve início neste sábado (30) na Colômbia, servirá como um teste para uma nova aplicação do VAR no futebol. A Fifa irá experimentar nesta competição um sistema de desafio, semelhante ao utilizado em esportes como tênis e vôlei. Em vez de os árbitros de vídeo acionarem a revisão de uma jogada, a responsabilidade ficará com os treinadores das equipes, que poderão solicitar uma nova análise de lances controversos.
Cada equipe terá direito a dois pedidos de revisão por partida, válidos para quatro situações específicas: confirmação ou anulação de gols ou pênaltis, aplicação de cartão vermelho e correta identificação do jogador que recebeu cartão amarelo ou vermelho.
Caso o árbitro modifique sua decisão original após a revisão, esse pedido não contará para o limite permitido àquela equipe. A avaliação das jogadas continuará sendo feita com base nas imagens disponibilizadas pela sala do VAR.
Outra mudança interessante diz respeito aos gols. Haverá uma verificação prévia realizada pelo quarto árbitro, que também utilizará as imagens disponíveis se necessário. Somente depois dessa checagem é que a arbitragem em campo tomará a decisão final sobre confirmar ou anular o gol. Após essa decisão, os treinadores terão a possibilidade de solicitar uma revisão da jogada.
O modelo inclusive já foi usado no jogo do Brasil contra a Colômbia, A treinadora de Fiji, Angelina Chua, pediu uma revisão do lance no vídeo depois que o Brasil marcou um pênalti no início do segundo tempo. A arbitragem revisou o vídeo e manteve a decisão. Priscila cobrou e marcou seu sexto gol pela seleção.
A Seleção Brasileira abriu 5 a 0 no primeiro tempo contra um time menor. Aos quatro minutos, Lara Dantas abriu o placar e Vitória Amaral ampliou aos nove minutos. A meio-campista do São Paulo marcou novamente aos 24 anos. Natália Vendito marcou os quarto e quinto gols. Aos 27 e 28 minutos, o atacante da Ferroviária (SP) marcou dois gols.
Nos minutos finais Priscila, a colorada, marcou o quatro e Milena fez o sétimo aos 32 minutos. O placar foi definido por Fernanda aos 37 e pelo atacante do Grêmio Gisele aos 41 o jogo acabou em 9×0.
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…
Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Nesta semana, o Flamengo anunciou um leilão para comercialização de camarotes do Maracanã. O evento…
O Flamengo mantém a confiança no trabalho de Filipe Luís na reta final da temporada…
Consolidado como um dos principais nomes do meio-campo do Flamengo, Jorginho detalhou sua relação com…
Hoje, a janela de transferências está fechada, mas os bastidores seguem ativos. Gabriel Jesus, com…