Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista coletiva da seleção brasileira feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)
O treinador Dorival Jr. assumiu a seleção brasileira há aproximadamente oito meses. A diretoria da CBF acredita que esse tempo foi dedicado à formação do grupo, mas agora é preciso obter resultados imediatos para tirar a equipe nacional da desconfortável sexta posição nas eliminatórias para o Mundial.
O Brasil irá enfrentar o Equador na próxima sexta-feira, em Curitiba, e logo depois jogará contra o Paraguai na terça-feira, fora de casa.
Apesar dos resultados insatisfatórios, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, considerou a Copa América como uma oportunidade para consolidar a formação do time. Foram realizados testes com jogadores para definir melhor o elenco.
Em momentos anteriores, o dirigente havia avaliado positivamente os resultados obtidos nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.
No entanto, segundo a visão de Ednaldo, o período de avaliação está se encerrando com as eliminatórias. Isso se deve à atual posição do Brasil na tabela. Para ele, são essenciais seis vitórias nos próximos seis jogos até o final do ano nas classificatórias.
Dorival é o segundo técnico da seleção em dois anos; Fernando Diniz ocupou anteriormente a função como interino e houve também um período sob comando de Ramon Menezes, que também atuou interinamente.
Há uma compreensão compartilhada pelo presidente da CBF de que o técnico da seleção deveria ter um ciclo completo. No entanto, existe a lembrança de que Tite liderou a seleção por seis anos, durante duas Copas do Mundo, mas não conseguiu os resultados esperados.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…