Segundo o GE, a Fifa fez um encontro virtual com representantes da CBF e do comitê organizador da Copa do Mundo para o início do processo de organização da competição no país.
Além dos dez estádios que são previamente indicados, ainda entraram na disputa da votação o Mangueirão, em Belém e a Arena das Dunas, em Natal.
Especialistas da FIFA virão ao Brasil entre 25 de setembro e 11 de outubro para inspecionar os estádios e a infraestrutura de cada cidade. Em novembro, tem outra visita para os Centro de Treinamento e hotéis que receberão as seleções.
Com as 12 cidades candidatas, o Brasil pode ter o número de estádios que sediou na Copa de 2014. A FIFA diz que oito é o número mínimo de sedes necessárias para a realização do mundial. O Anúncio será feito em 2025.
“Realizaremos um processo claro e transparente para escolher os estádios e cidades-sede deste torneio, como uma continuidade da candidatura. A equipe da Fifa analisará os principais critérios descritos no contrato de organização, em conjunto com a documentação fornecida pelas 12 cidades candidatas a sede e as conclusões das visitas de inspeção. Nosso objetivo é escolher os estádios e cidades-sede mais adequados, equilibrando aspectos técnicos e financeiros com os objetivos de desenvolvimento do futebol feminino” disse a diretora executiva de Futebol Feminino da Fifa, Sarai Bareman.
CONFIRA OS ESTÁDIOS E CIDADES CANDIDATAS:
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada de 24 de junho a 25 de julho. Está será a décima edição da principal competição de seleções do futebol feminino e a primeira disputada na América do Sul.
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…