Palmeiras

Estêvão responde declaração de Neymar e revela jogador da seleção que mais o deixou nervoso

Em entrevista coletiva da Seleção Brasileira na última terça-feira (3), o atacante Estêvão, jogador do Palmeiras, aproveitou para falar sobre sua idolatria pelo astro Neymar, do Al Hilal.

Questionado sobre a declaração dada por Neymar no dia 23 de junho deste ano, dizendo que está prevendo que Estêvão será “um gênio”, o canhoto definiu o veterano como “extraclasse” e salientou que “se espelha” no craque.

“Fiquei muito feliz que o meu ídolo disse isso. É um cara que, para nós mais jovens, é uma referência, um extraclasse, o que fez no Brasil e em outros times é muito difícil de se fazer”, apontou Estêvão.

“(Neymar é) Um cara que a gente se espelha, tenta fazer o que ele faz em campo. Muito gratificante é saber que meu esforço está sendo reconhecido dia após dias”, acrescentou o jogador.

Estêvão também aproveitou para ressaltar que tira suas lições de vida através da forma como Neymar sempre teve que lidar com fortes críticas desde que surgiu bastante jovem na base do Santos.

“Cada dia que passa eu sou mais fã dele. Jogar no Brasil não é fácil, há muita pressão, muitas críticas… É um cara que admiro bastante pelo jeito dele lidar com isso, é importante”, argumentou.

“Fico feliz dele ser inspiração não só para mim como para os outros jovens. Crescemos vendo ele. Espero um dia estar junto com ele”, complementou.

O jogador do Palmeiras também se divertiu com os repórteres da coletiva ao admitir que ficou com “frio na barriga” ao conhecer o astro do Real Madrid, Vinicius Jr. logo na concentração da seleção.

A grande joia palmeirense definiu o camisa 7 dos merengues como o “melhor do mundo” da atualidade e disse que vai “aprender bastante” com o novo amigo.

“Encontrei (Vini Jr.) na hora do almoço, o que me deu mais nervosismo (de conhecer) foi o Vini (risos). Ele é uma referência hoje no que representa no Real Madrid, é o melhor do mundo hoje”, elogiou.

“A gente vê o Vini jogando Champions League, dá um friozinho na barriga. Estando aqui com eles, vou tentar aprender bastante”, finalizou.

Próximos jogos da seleção brasileira

  • Equador (em casa) – 06/09, 22h (horário de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026
  • Paraguai (fora de casa) – 10/09, 21h30 (horário de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026
Emilly Lima

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

6 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

6 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

6 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

6 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

11 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

11 horas ago