Flamengo

Gerson cita o Flamengo durante coletiva da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para a disputa de dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e a lista de Dorival Júnior teve algumas novidades. Uma delas é Gerson, do Flamengo, que foi chamado pela primeira vez pelo técnico.

Nesta quarta-feira (4), Gerson concedeu entrevista coletiva, celebrou o retorno à Seleção Brasileira e, de quebra, falou sobre a posição na qual se sente mais confortável para jogar. Além disso, como capitão do Mengão, fez questão de falar sobre o clube e relembrou as dificuldades de saúde enfrentadas no início da temporada.

Coringa (risos). Acho que o importante é estar aqui, não importa onde for jogar. Fico feliz de estar de novo. Ainda vamos ter tempo para conversar com o professor, mas estou feliz de estar de volta, batalhei bastante para estar aqui tive um momento difícil de saúde, tentei me recuperar o mais rápido possível para desempenhar bem no meu clube e representar meu país. Já que sou Coringa, não importa a posição -, destacou.

Em fevereiro, Gerson foi internado após apresentar dores abdominais, e recebeu o diagnóstico de hidronefrose – uma dilatação do rim potencialmente grave provocada a partir de uma causa primária. O caso do jogador necessitou de cirurgia e foi submetido ao procedimento de pieloplastia – para correção de uma estenose congênita do ureter.

Após a recuperação, Gerson voltou aos gramados em excelente forma, recuperou o bom futebol e vive fase magnífica com o Manto Sagrado. Não à toa, as atuações de grande destaque do camisa 8 do Flamengo o renderam a primeira convocação com Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

De volta à Canarinho, Gerson tem dois jogos pela frente: contra o Equador, na sexta-feira (6), e contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10). À serviço do Brasil, o Coringa espera ser utilizado e, quem sabe, ter chances como titular no meio campo da seleção.

Paula Silva

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

7 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

8 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

8 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

8 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

8 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

8 horas ago