Jogadores do Cruzeiro comemorando durante partida contra o Botafogo pelo Brasileirão 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A janela de transferências para o Brasil está fechada desde a última segunda-feira (2), e o movimento da do Cruzeiro foi intenso. Ao todo, a Raposa fez 20 movimentos, contando contratações e saídas, além de um investimento pesado em novos nomes para o elenco.
Com o empresário Pedro Lourenço e o diretor executivo Alexandre Mattos, o Cruzeiro foi ao mercado e não economizou, gastando assim mais de R$ 200 milhões nos sete reforços que chegaram, que são: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Porém, a janela de transferências do Cruzeiro não se baseou apenas em contratações, mas também em saídas de alguns jogadores. O clube chegou a ter quase 40 atletas em seu plantel com as novas contratações, mas o número diminuiu com as saídas. A Raposa ainda promoveu alguns jogadores da base, são eles: o lateral-direito Dorival, o volante Jhosefer, além dos atacantes Tevis e Kaique Kenji.
O lateral colombiano Palacios acertou com o Sport por empréstimo, o zagueiro Neris e o volante Fillipe Machado acertaram transferência para o Vitória, o zagueiro Lucas Oliveira e também o atacante Rafael Papagaio saíram por empréstimo para o Kyoto Sanga, do Japão.
O volante Jose Cifuentes que pertencia ao Rangers, da Escócia, estava emprestado ao Cruzeiro, mas rescindiu seu contrato e acertou com time grego. O atacante Paulo Vitor foi vendido ao Portimonense, de Portugal, os atacantes Matheus Davó e João Pedro foram emprestados pelo Cruzeiro para América-MG e Mirassol, para a disputa da reta final da Série B do Brasileirão.
O atacante Robert acertou sua ida por empréstimo ao Copenhagen, da Dinamarca, o atacante Stênio estava emprestado ao AVS, de Portugal, e após o término do empréstimo foi vendido ao Karpaty Lviv, da Ucrânia. Rafael Bilu foi para o CRB também em formato de empréstimo. O atacante Arthur Gomes é o último jogador que está de saída da Raposa. O Dinamo Moscou, da Rússia, está com negociações bastante avançadas para contratar o atacante por mais de R$ 20 milhões.
A Associação de Futebol do Catar (QFA) oficializou nesta quinta-feira (01) a contratação de Julen…
Faltando pouco mais de 40 dias para o início do novo Mundial de Clubes da…
Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…