Corinthians

NFL ‘esconde’ nome do estádio do Corinthians

Estádio do Corinthians passa por mudanças para receber o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers

A partir da última segunda-feira, a Neo Química Arena, casa do Corinthians, entrou oficialmente sob a gestão temporária da NFL, em preparação para o primeiro jogo da liga no Brasil, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.

Durante esse período, o estádio será chamado apenas de Arena Corinthians, já que a Hypera Pharma, detentora dos naming rights, optou por não pagar a mais para manter o “Neo Química” divulgado pela liga. Todas as marcas associadas ao estádio e ao Corinthians também perderão seus direitos comerciais enquanto a NFL estiver no Brasil.

Logo após o término da partida entre Corinthians e Flamengo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a NFL assumiu a posse temporária da arena, iniciando os preparativos finais para o jogo histórico. Desde junho, a organização da liga, o clube e o estádio têm trabalhado em conjunto para realizar as adaptações necessárias.

As equipes dos Eagles e Packers desembarcam no Brasil na quarta-feira e iniciarão seus treinos na quinta-feira. Philadelphia realizará suas atividades no campo da Neo Química Arena, enquanto Green Bay treinará no CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians. Durante a semana, até o domingo, a NFL promoverá uma série de eventos na cidade e trabalhará para que o estádio esteja completamente preparado para a partida.

Uma das principais mudanças será a instalação de arquibancadas móveis atrás dos gols, semelhante ao que foi feito na Copa do Mundo de 2014. Estas estruturas serão removidas após o evento, e a ideia é que o estádio retorne à sua configuração original até o dia 11 de setembro.

As novas arquibancadas nos setores superiores, que foram adicionadas para aumentar a capacidade máxima para cerca de 50 mil pessoas, não serão retiradas após o jogo, uma modificação financiada pela própria NFL.

Além dessas mudanças, o estádio passará por um ‘envelopamento’ completo, com ativações, lojas oficiais e outras experiências voltadas para o público da NFL. A partida é vista pela liga como o início de uma série de eventos futuros no Brasil. Durante a semana que antecede o jogo, Miami Dolphins e New England Patriots, franquias com direitos de exploração de marketing no país, realizarão ações tanto na Neo Química Arena quanto no NFL Experience, que acontecerá no Parque Villa Lobos.

Com ingressos a partir de R$ 285, o evento promete ser um marco para o esporte no Brasil e um ponto de partida para a expansão da NFL no país e na América Latina.

Lucas Barros

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

3 minutos ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

29 minutos ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

2 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

3 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

4 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

5 horas ago