Palmeiras

Sergio Ramos, Dele Alli, Rabiot, Depay, Anthony Martial: jogadores que estão livres no mercado

Mesmo após o encerramento da janela de transferências de julho, na última segunda-feira (02), os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores que estavam no futebol internacional, mas agora estão livres no mercado, ou seja, sem clube.

Vale destacar, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite a inscrição de atletas contratados até o dia 9 de setembro. Com isso, é possível substituir até oito jogadores até o dia 20 de setembro.

Além disso, os jogadores contratados neste período, após o fechamento das janelas de transferências e que estão sem clube, também podem ser inscritos nas competições internacionais, como Libertadores e Copa Sul-Americana.

Isso porque o regulamento da Conmebol prevê que os clubes possam fazer até três alterações em suas listas iniciais de inscritos até o dia 13 de setembro, para as quartas de final. Posteriormente, os clubes poderão fazer mais três mudanças até o dia 18 de outubro, na fase semifinal.

Veja lista de jogadores livres no mercado

Conforme destacou o portal “GE”, ao todo são 16 atletas que estão livres no mercado e podem reforçar qualquer equipe, mesmo após o encerramento da janela de transferências de julho.

Entre os nomes disponíveis estão o zagueiro Sérgio Ramos, de 38 anos, o atacante Memphis Depay, camisa 10 da Holanda, de 30 anos, e o meia Rafinha Alcântara, brasileiro de 31 anos, que estava atuando recentemente no Al-Arabi, do Qatar.

Veja abaixo a lista completa de jogadores que estão sem clube e podem ser contratados mesmo após o encerramento da janela:

  • Sérgio Ramos – Zagueiro ex-Sevilla
  • Memphis Depay – Atacante ex-Atlético de Madrid
  • Rafinha Alcântara – Meia ex-Al-Arabi
  • André Gomes – Volante ex-Everton e Barcelona
  • Matts Hummels – Zagueiro ex-Borussia Dortmund
  • Adrien Rabiot – Meia ex-Juventus
  • Cédric Soares – Lateral-direito ex-Arsenal
  • Dele Alli – Atacante ex-Tottenham
  • João Pedro Galvão – Atacante ex-Grêmio e Bologna
  • Joel Matip – Zagueiro ex-Liverpool
  • Kurzawa – Lateral-esquerdo ex-PSG
  • Mário Fernandes – Lateral-direito ex-CSKA e Grêmio
  • Iker Muniain – Atacante ex-Athletic Bilbao
  • Miralem Pjanic – Meia ex-Barcelona e Juventus
  • Choupo-Moting – Atacante ex-Bayern de Munique
Leandro Cardoso

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

5 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

5 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

5 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

5 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

10 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

10 horas ago