Gabigol e Cano disputam bola em clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O argentino Germán Cano é o principal atacante do Fluminense e um dos principais do futebol brasileiro. Pelo tricolor carioca, Cano atingiu níveis e conquistas espetaculares. Em 2023, o atacante foi campeão da Conmebol Libertadores pelo Fluminense e recebeu o prêmio de “Rei da América”, além de ter ido as redes 40 vezes. Porém, o 2024 do atacante não está sendo igual a temporada passada, isso porque, o jogador está fora dos gramados.
Cano vem sofrendo com lesões nesta temporada, e com isso, o atacante argentino está afastado dos gramados. Desde que chegou ao Brasil, quando se transferiu para o Vasco, o jogador sofreu 4 lesões, sendo três pelo tricolor carioca e todas este ano e apenas uma pelo Gigante da Colina.
Germán Cano não carregava um histórico de lesões no futebol, mas nesta quarta-feira (4), o atacante completa 42 dias sem entrar em campo, equivalente a dez partidas. Esse inclusive, é o maior tempo que Cano está parado no Brasil por conta de estar lesionado.
Existia a expectativa do atacante estar de volta na partida contra o São Paulo, no último domingo (1), mas o retorno não aconteceu. O técnico Mano Menezes comentou sobre a situação de Cano.
“Cano vinha de um processo inflamatório do tendão bastante crônico já. E a gente optou, porque o momento também não era bom, em fazer esse processo de recuperação mais definitivo. A gente abriu mão dele, porque era importante ele estar bem, em estar confiante nele mesmo para retomar um caminho que ele vem percorrendo nos últimos anos com muitos méritos. Já está treinando com o grupo, já está mais confiante, já está sem dor. Passou a semana inteira trabalhando sem dor. E o caminho agora é esse. Logo, logo, vamos ter ele de volta”, disse o treinador após a partida.
Porém, Cano já está liberado pelo departamento médico do clube e agora precisa readquirir condições físicas para jogo e a Data Fifa irá ajudar o atacante. Com os jogos das seleções, os campeonatos pararam e com isso, Cano tenta acelerar sua preparação para estar de volta no próximo jogo do Fluminense contra o Juventude, que acontece no domingo (15). Cano entrou em campo pela última vez no dia 24 de julho, em duelo contra o Palmeiras no Maracanã.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…