Flamengo

A declaração de Bruno Spindel sobre o Flamengo priorizar um campeonato

Apesar de todas as adversidades da temporada, com muitas lesões e um calendário apertado, o Flamengo ainda é o único time do G-4 vivo nas três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América).

Com três torneios em andamento e muitos desfalques, sempre volta à tona o debate sobre a possibilidade de priorizar alguma competição em específica. Nesta quinta-feira (5), durante entrevista coletiva, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, garantiu que o Rubro-Negro não poupa em nenhum campeonato.

O Flamengo não prioriza competições. A questão das lesões gravíssimas do Vinã e Cebolinha nos fizeram abrir o olho para o massacre que o calendário estava impondo aos nossos atletas. Dados nossos objetivos, óbvio que ninguém controla resultado, tem outras equipes muito fortes, mas nossos objetivos são lutar e vencer todos os títulos em que estamos competindo. Nesse sentido a gente julgou, pelo massacre do calendário… As pessoas se esquecem que durante a Copa América tivemos uma série de atletas convocados, o que acaba desgastando mais ainda o elenco reduzido, acumula, traz danos físicos. Foram cinco ou seis convocados. Para rotação do elenco e descanso é muita coisa. Além das reposições, trouxemos mais atletas: Alcaraz, Plata, Michael e Alex Sandro. A gente vai fazer de tudo aqui, sem priorizar competição, para seguir vivo e lutar pelos três títulos. Já fomos campeões cariocas, e quem sabe lutar pelo Mundial no final do ano.

Ainda em relação a uma possível priorização de competição, ou poupar jogadores específicos em determinados jogos, Bruno Spindel foi questionado se na hora de priorizar, a escolha é da diretoria ou do técnico Tite.

O direcionamento é sempre decisão do clube. Por exemplo, quando se fez o planejamento desse, não colocou-se para o Tite que o Carioca era uma competição que o Flamengo priorizava e desejava vencer, e assim foi feito. O que a gente tentou fazer agora na janela, trazendo esses quatro atletas, é para o nível competitivo se elevar ainda mais, o Tite ter ainda mais alternativas durante os jogos e possa ter um elenco suficientemente grande para brigar pelas três competições. Têm clubes qualificados que vão brigar também pelos títulos, mas nós, de forma alguma, vamos priorizar competições.

— O treinador coloca sempre em campo a melhor equipe possível disponível. Quando joga três jogos em seis dias, o desempenho do atleta na terceira partida é levado em conta para tomar a decisão da escalação. É um fator que o calendário traz, e o treinador tem que tomar a decisão. A gente é muito grato, elogia muito o comprometimento dos atletas que no momento que se fez necessário, pelo massacre do calendário e demanda de seleções, para executarem outras funções.

Paula Mattos

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

14 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

14 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

15 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

16 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

19 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

20 horas ago