Luiz Henrique durante o jogo entre Botafogo x Internacional pelo Brasileirão 2024 no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O técnico Dorival Júnior fez sua terceira convocação visando os dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.
E para estas duas partidas, o técnico Dorival Júnior convocou oito jogadores que atuam no futebol brasileiro, com destaque para Pedro e Gerson do Flamengo, Estevão do Palmeiras e Luiz Henrique do Botafogo.
Inclusive, Luiz Henrique do Botafogo é estreante na Seleção Brasileira e prometeu dar o seu melhor com muita responsabilidade por acreditar ser capaz de fazer “coisas extraordinárias”:
“Muitos jogadores bons estão aqui e encaro isso com responsabilidade. Sei que sou capaz de dar o melhor e fazer coisas extraordinárias, como faço no meu clube”, disse o atacante.
Vale destacar, que a Seleção Brasileira está na sexta colocação do torneio classificatório para a próxima Copa do Mundo, com 7 pontos, sendo três derrotas consecutivas na “era Fernando Diniz”.
Apesar do momento de pressão que vive a Seleção Brasileira, com a necessidade de voltar a vencer na competição, o atacante de 23 anos do botafogo, mostrou-se não estar intimidado e acredita que o momento ruim da seleção ficou para trás:
“Pressão para mim não vai ter. Vou fazer o que venho fazendo, vou dar o meu melhor e fazer de tudo para ajudar a Seleção. Não temos que pensar no momento da Seleção, o que passou ficou para trás. É um novo ciclo, uma nova jornada, temos que pensar no hoje e fazer a Seleção ser cada vez melhor”, afirmou o botafoguense.
Desse jeito, com Luiz Henrique à disposição do técnico Dorival Júnior, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador na próxima sexta (06), no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, encerrando essa data FIFA, o Brasil enfrenta o Paraguai na terça (10), em Assunção.
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…