Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Os jogadores do Flamengo têm sofrido muitas lesões na temporada de 2024, incluindo Pedro, Cebolinha e Matías Viña, que só vão retornar em 2025.
Agora, o clube enfrenta mais uma péssima notícia, além de Pedro que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto treinava com a Seleção Brasileira em Curitiba, se preparando para o jogo contra o Equador, Erick Pulgar foi diagnosticado com edema muscular e está fora da partida contra a Argentina.
Dessa forma, dois dos quatro jogadores do Flamengo convocados para a data FIFA se lesionaram: Erick Pulgar e Pedro. Além deles, Gerson recentemente apresentou desgaste muscular devido à alta carga de jogos, enquanto Varela sentiu dores no quadril após o jogo contra o Corinthians. Gerson e Varela foram convocados pelas seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente.
Com a confirmação da lesão muscular de Erick Pulgar, o Flamengo alcançou a marca de 9 atletas machucados na temporada:
Cabe ressaltar que Erick Pulgar é um dos jogadores de confiança do técnico Ricardo Gareca. O volante foi titular em três partidas da Copa América, disputada em julho deste ano, nos Estados Unidos.
Com isso, o jogador do Flamengo era considerado uma peça fundamental para o jogo de hoje contra a Argentina, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, do River Plate.
Com apenas 5 pontos e ocupando a 8ª colocação nas Eliminatórias, o Chile precisa urgentemente somar pontos para entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…