Torcida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Paula Reis)
O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, comentou sobre a decisão da Adidas de priorizar o Flamengo em relação ao seu clube, após discutir as diferenças nas vendas de camisas entre os dois times.
Em uma entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, Mattos revelou que executivos da Adidas mostraram que o Flamengo vende cerca de dois milhões de camisas por ano, superando significativamente os números de outras equipes, incluindo o Palmeiras, que vendeu 600 mil camisas após ganhar o título brasileiro.
Mattos explicou que, durante a conversa com a Adidas, ficou claro o tamanho da diferença nas vendas entre os clubes.
“Eu conheço o pessoal da Adidas do Palmeiras. Falaram para mim: ‘Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro, o Palmeiras vendeu 600 mil peças, e foi um dos recordes’. Chuta quantas peças o Flamengo vende no ano. Todo mundo fala um milhão… O Flamengo vendeu dois milhões de camisas”, revelou Mattos.
Ele enfatizou que, embora a grandeza dos clubes seja comparável em termos de história e prestígio, os números de vendas e exposição do Flamengo são muito superiores.
“É outro número, e outra realidade. A grandeza dos clubes, para mim, é igual. Mas os números de exposição e mídia são diferentes. Dois milhões de camisas é muita coisa,” destacou.
O contrato atual do Flamengo com a Adidas é avaliado em R$ 69 milhões por ano, com a possibilidade de chegar a R$ 90 milhões devido a cláusulas de bonificação por conquistas em campo. O acordo entre as partes está firmado até o fim de 2029, refletindo o impacto significativo que o Flamengo tem no mercado de materiais esportivos.
Além da discussão sobre o contrato com a Adidas, Mattos também abordou o interesse do Cruzeiro no atacante Michael, que acabou sendo contratado pelo Flamengo. O dirigente comentou sobre os altos valores envolvidos na negociação.
“O Michael, por mérito dele, os valores são altos. O empresário é o mesmo do Matheus Pereira, tem a naturalidade em se falar do assunto. Mas nunca teve uma proposta. Neste momento, não é para nós. A gente está pagando dívidas. Quem sabe, no futuro, o Cruzeiro pode subir nas receitas e no orçamento,” afirmou Mattos.
Atualmente, o Flamengo se prepara para o próximo jogo contra o Bahia, que acontecerá no Maracanã na quinta-feira (12). O time carioca leva uma vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e busca avançar para as semifinais.
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…
O cenário está preparado para mais um capítulo do clássico entre Botafogo X Flamengo no…