Memphis Depay durante treinamento da Holanda (Foto: Reprodução/Instagram)
Os torcedores do Corinthians aguardam ansiosos o anúncio oficial de Memphis Depay como o novo reforço do clube. Augusto Melo, presidente do Corinthians, confirmou que a chegada do atacante está próxima durante sua presença na Neo Química Arena para assistir à vitória do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers na primeira partida da NFL no Brasil.
“Faltam detalhes. Se tudo der certo, anunciamos na segunda ou terça-feira. Depende deles. É questão de contrato, falta pouco, detalhes. Tudo certo, está tudo pronto”, disse Melo à revista Placar.
De acordo com a ESPN, as partes estão trabalhando para regularizar o visto de trabalho de Depay no Brasil. O estafe do jogador está enviando a documentação necessária ao clube do Parque São Jorge, para que o Corinthians possa solicitar a permissão de residência para o atleta. Os exames médicos serão realizados na Holanda, e não em São Paulo.
Durante as negociações, Memphis Depay fez dois pedidos específicos ao Corinthians. O primeiro foi a indicação de um chef para cuidar de sua alimentação e dieta pessoal. O segundo pedido envolveu preocupações com a segurança, com Depay solicitando a indicação de um condomínio fechado com vigilância reforçada para sua residência.
Depay assinará um contrato de dois anos com o Corinthians, válido até o final de 2026. O atacante receberá cerca de R$ 3,5 milhões por mês, em um pacote que inclui salário, luvas, bonificações e ações de marketing. A decisão de não viajar ao Brasil antes de todos os exames terem sido concluídos foi tomada para evitar o risco de problemas que poderiam forçar o jogador a retornar à Europa sem assinar o contrato.
A expectativa é que Depay chegue a São Paulo na terça-feira (10) ou no máximo na quarta-feira (11), com a possibilidade de ser apresentado à torcida antes do jogo contra o Juventude, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
Memphis Depay nasceu em Moordrecht e passou pelas categorias de base de Moordrecht e Sparta Rotterdam antes de se juntar ao PSV Eindhoven em 2006. Ele foi promovido ao time profissional em 2011/12, onde se destacou e ajudou o PSV a conquistar o Campeonato Holandês, a Copa da Holanda e a Supercopa da Holanda.
Em 2015, Depay foi vendido ao Manchester United por 34 milhões de euros, mas sua passagem foi marcada por dificuldades, com apenas 7 gols e 3 assistências em 45 jogos. Em seguida, foi transferido para o Lyon por 16 milhões de libras, onde teve uma performance muito melhor, com 76 gols e 54 assistências em 178 partidas.
Após seu contrato com o Lyon, Depay se juntou ao Barcelona em 2021/22, mas enfrentou problemas semelhantes e foi transferido para o Atlético de Madrid em janeiro de 2023. Sua passagem por Madrid foi breve e também problemática, resultando em uma rescisão contratual em maio de 2023.
Com a seleção holandesa, Depay acumulou 46 gols em 98 jogos, tornando-se o segundo maior artilheiro da história da Oranje, atrás apenas de Robin van Persie. Ele participou da conquista da Eurocopa sub-17 de 2011 e teve atuações marcantes na Copa do Mundo de 2014 e na Eurocopa 2024.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…