Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo do Catar (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)
O português Cristiano Ronaldo é viciado em quebrar recordes no futebol. Recentemente, o atacante chegou a marca de 900 gols em sua carreira, mas esse número poderia ser ainda maior. Se amistosos de clubes e jogos por seleções de base/olímpica fizessem parte da conta, CR7 estaria muito próximo de atingir essa meta histórica.
No Brasil, esses jogos seriam aceitos, mas no exterior o critério usado é diferente. Se fosse contar, Cristiano teria a incrível marca de 964 gols, já que incluiria 46 gols em amistosos por times e 18 gols na seleção de base. Ou seja, faltariam apenas 36 para atingir a marca de mil gols na carreira.
Os critérios usados no futebol do exterior só considera partidas entre clubes e amistosos apenas de seleções profissionais. Partidas de campeonatos estaduais não entram nesta lista, mesmo que sejam jogos oficiais.
Essa discussão de número de gols marcados não fica apenas para CR7, mas também Pelé, considerado o maior jogador da história do futebol. No total, Pelé marcou 1.283 gols, mas pelos padrões e critérios usados por países de fora, a contagem é de 767 gols. Outro exemplo é de Romário, que também passou de mil gols, mas que existe uma discussão sobre.
Com o critério usado no exterior, CR7 não conta como 964 gols e sim como 900. Recentemente, o astro português chegou a brincar dizendo que pode provar todos os seus gols, falando que “todos tem vídeo”.
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…