Flamengo

Ele procurou profissionais fora do Flamengo para melhorar seu desempenho

Frustração com transferência adiada, Wesley investe no futuro no Flamengo

Wesley, jovem lateral do Flamengo, teve uma trajetória ascendente desde que subiu ao time profissional em janeiro de 2023, acumulando 89 jogos, dois gols e duas assistências até o momento. Na atual temporada, o jogador disputou 32 partidas, com uma assistência.

Além de um Campeonato Carioca conquistado em 2024, Wesley fez parte dos elencos campeões da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Com contrato até o final de 2028, o jogador parecia próximo de realizar o sonho de atuar no futebol europeu, mas a transferência para a Atalanta, da Itália, não aconteceu.

Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo chegou a negociar a venda de Wesley para a Atalanta na última janela de transferências. No entanto, o clube italiano desistiu do negócio após o Flamengo não cumprir alguns termos acordados. Para Wesley, que já havia até preparado uma despedida com sua família, o sonho de jogar na Europa foi temporariamente interrompido.

Após o fim das negociações, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, demonstrou apoio ao jogador publicamente. Na ocasião, ele destacou que o clube enxerga um grande potencial em Wesley, inclusive acreditando que o lateral tem condições de chegar à Seleção Brasileira no futuro.

Apesar da decepção com o desfecho da negociação, Wesley não se deixou abalar e decidiu investir em seu desenvolvimento. O jogador contratou um fisioterapeuta particular e uma analista de desempenho para ajudar a identificar áreas de melhoria e aprimorar suas principais qualidades em campo.

O próximo jogo do Flamengo será no dia 12 de setembro de 2024, contra o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Lucas Barros

Recent Posts

Saiba qual é a aposta do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…

3 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e confirma cirurgia

O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…

8 minutos ago

Botafogo x Capital: a declaração de Renato Paiva

O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…

13 minutos ago

Contas de 2024 são aprovadas pelo Conselho do Fortaleza

O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…

18 minutos ago

Torcida do Botafogo faz bandeirões em homenagem a dois jogadores

Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…

23 minutos ago

Renato Paiva é sincero sobre situações de Barboza e Savarino, do Botafogo

Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…

28 minutos ago