Bahia

A declaração de Rogério Ceni sobre o seu trabalho no Bahia

Nesta segunda-feira (9), o técnico Rogério Ceni fez uma avaliação sobre o seu período de um ano à frente do Bahia. Vale lembrar que Ceni foi anunciado dia 9 de setembro de 2023, nesse tempo o treinador já viveu altos e baixos no comando do Tricolor.

Em um áudio especial divulgado pelo clube nordestino, mostram as falas de Ceni, onde o treinador acredita que a ausência de títulos nesses últimos tempos para o Bahia representa hoje uma grande dívida com o torcedor.

Dívida com o torcedor baiano

O técnico lembrou quando o Campeonato Baiano de 2024, o Esquadrão bateu na trave e foi derrotado pelo Vitória, o maior rival do estado. Já na Copa do Nordeste, o Bahia caiu na semifinal para o CRB, nos pênaltis, em plena Arena Fonte Nova.

“Eu sei que estamos em dívida com o torcedor, que poderia ser um título tanto no Estadual como na Copa do Nordeste. É uma dívida que eu tenho com o torcedor. Mas temos coisas boas de lembrança, como foi a permanência na Série A no ano passado. Chegamos em um momento bem delicado, em uma situação bem difícil de se reverter”, declarou.

Chegada de Ceni ao Bahia

É claro que o momento da chegada de Ceni ao Bahia foi delicada. Pois na época o clube ocupava a 16ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro do ano de 2023, onde tinha apenas 22 pontos conquistados em 22 rodadas disputadas.

Já quando estava sob o novo comandante, o clube do Esquadrão terminou exatamente na mesma posição em que estava quando Ceni chegou ao clube, só que no fim se somou com 44 pontos, sendo um a mais que o Santos, que foi rebaixado na época em 17º lugar.

Novo momento do Bahia

Já no ano de 2024, a evolução foi notória. Diante do investimento do Grupo City, o time foi reforçado com nomes importantes do futebol nacional, como: Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre. E agora no Brasileirão, o time ocupa a sétima posição, com 39 pontos em 25 jogos.

“Para um treinador, hoje, no Brasil, ficar um tempo como esse à frente de um clube tem que se valorizar bastante. Mostra também que conseguimos bons resultados (…) Esperamos, até o final do ano, ter a melhor posição em pontos corridos do Bahia na história”, destacou o treinador.

Relação de Ceni com a torcida

Rogério Ceni teve um momento bem delicado com a torcida no ano passado, porém, o treinador também fez uma avaliação sobre a sua relação com a torcida do Bahia, que o cobrava sempre após as derrotas nos campeonatos do Baianão e no Nordestão.

“A relação com a torcida no estádio é fantástica. É uma atmosfera muito legal. Esse é o prazer que você tem de trabalhar em clube grande clube, de massa. Eu joguei a vida inteira num grande clube, e trabalhei como treinador em quatro clubes com a pressão, mas com a alegria, a atmosfera que se cria dentro do estádio”, destacou.

Sonha com Libertadores

Atualmente o clube está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, assim, o Bahia sonha com uma classificação à Libertadores do ano que vem. Até porque a última vez que o clube esteve na competição continental foi em 1989.

“Não é fácil se manter na ponta da tabela. Mas tenho o foco no objetivo que eu acho que é possível, e que eu quero. O Grupo City também. Eu vou tentar até o último segundo entregar aquilo que planejei com o grupo que temos para trabalhar. Para que no ano que vem, tenhamos um calendário completo. Se possível, a principal competição internacional, que é o nosso objetivo”, disse Ceni.

Confira os números de Rogério Ceni no Bahia

  • 68 jogos;
  • 37 vitórias;
  • 11 empates;
  • 20 derrotas;
  • 59,8% de aproveitamento.
Emilly Lima

Recent Posts

Nova contratação oficializada, notícias envolvendo Gabriel Jesus e reforço vindo do Internacional: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…

8 minutos ago

Gerson aceita proposta, discussão no CT do Flamengo e declaração do técnico do Racing: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…

23 minutos ago

Ele deixou o Flamengo sem muitas oportunidades e agora está destacando-se na Europa

O Paris FC voltou à Ligue 1 após quase 50 anos e aposta em um…

38 minutos ago

Flamengo x Palmeiras: a escalação desejada por Filipe Luís

O Flamengo concluiu neste sábado (18) sua preparação para o decisivo confronto diante do Palmeiras,…

53 minutos ago

Flamengo x Palmeiras: Abel Ferreira perde titular para o jogo do Campeonato Brasileiro

Weverton desfalcará o Palmeiras contra o Flamengo, domingo (19), no Maracanã, às 16 horas (horário…

1 hora ago

Dybala vai assinar com o Flamengo para 2026?

O Flamengo intensifica o planejamento do elenco para 2026 e mapeia o mercado por reforços.…

1 hora ago