Hugo Calderano sorri durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Em 1996, enquanto o mundo acompanhava atentamente os Jogos Olímpicos de Atlanta, Hugo Marinho Borges Calderano abria os olhos pela primeira vez, no dia 22 de junho.
Após três décadas e agora com uma raquete na mão, o carioca de 28 anos disputou os Jogos Olímpicos Paris 2024 pela terceira vez no campeonato de tênis de mesa.
Na semifinal do individual, Hugo foi superado pelo sueco Truls Moregard por 4 a 2. Ao ir para a disputa do bronze, acabou derrotado pelo francês Felix Lebrun por 4 a 0, saindo sem medalhas.
Já por equipes, o time foi formado por Hugo Calderano, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy, que passaram de Portugal nas oitavas, mas acabou também eliminados pela França nas quartas, terminando sua campanha sem medalhas.
Porém, o tênis de mesa não é o único esporte que Hugo sabe fazer com muita maestria. Descobrimos através de uma entrevista ao podcast do ‘Podpah’, apresentado por Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico) que o atleta também manda muito no cubo mágico até embaixo d’água.
“Eu bati o recorde mundial de mais cubos resolvidos embaixo d’água sem respirar. Pra pessoal que não sabe, eu gosto bastante de brincar com o cubo mágico, consigo montar em menos de 10 segundos. E aí eu vi, ah, tem o recorde mundial que era 8 cubos embaixo d’água. Aí eu, pô… Aí eu comecei a treinar”, disse o atleta.
“Aí eu, pro meu treinamento nada a ver com o cubo mágico, comecei a fazer um pouco de apneia. Que é ficar embaixo d’água sem respirar pra relaxar os músculos e tal. Aí eu fui treinando e consegui fazer 10 cubos. Mas enquanto isso, eu fiz no meu treinamento, no meu dia a dia”, complementou.
“Enquanto isso, um cara chegou e fez 10 também. E aí eu fiz assim, não filmei nada, eu tava treinando. Só que eu consegui fazer 10 cubos embaixo d’água em uma só respiração, né? Fiquei uns 2 minutos e 40, embaixo d’água 3 minutos. Agora tô tentando bater o recorde”, finalizou o tenista.
Veja a coleção das principais conquistas de Hugo Calderano em toda a sua carreira:
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…