Flamengo

Novo reforço do Vasco cita o Flamengo durante sua apresentação

Nesta terça-feira (10), o Vasco da Gama realizou a coletiva de apresentação de Maxime Dominguez, seu sexto reforço. Em entrevista concedida no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, o jogador conversou com jornalistas em português e citou o Flamengo.

O meia suíço chega ao Vasco da Gama para defender a camisa de número 26 e, inclusive, estará à disposição do técnico Rafael Paiva para o jogo contra o Flamengo. Sobre o Clássico dos Milhões, Maxime falou um pouquinho sobre a partida.

Eu sei que é um clássico muito grande no Rio de Janeiro. E este tipo de jogo tem que ganhar. Vamos fazer de tudo para ganhar -, disse o atleta, durante a coletiva de apresentação.

Maxime Dominguez é suíço e chega ao Brasil após duas temporadas no Gil Vicente, de Portugal. Esta será a primeira experiência do atleta longe da Europa, mas o camisa 26 do Vasco disse gostar muito da intensidade e da técnica presentes no futebol brasileiro.

O reencontro entre Flamengo e Vasco

Com Maxime Dominguez à disposição, o Vasco vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo, dia 15 de setembro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanâ, às 18h30 (horário de Brasília).

O Clássico do próximo fim de semana será o reencontro entre Flamengo e Vasco desde a histórica goleada aplicada pelo Rubro-Negro no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruzmaltino abriu o placar, mas viu o arquirrival buscar a virada e vencer o duelo por 6 a 1.

Outro fator de destaque sobre o último Flamengo e Vasco, além da vitória acachapante do Mengão, vale ressaltar que muitos torcedores do Cruzmaltino deixaram o estádio com a partida ainda em andamento, e o duelo ficou conhecido como o ‘Abandono 2.0’.

O nome ‘Abandono 2.0’ faz referência ao clássico disputado no dia 5 de junho de 2023, quando o Flamengo aplicou um 4 a 0 no primeiro tempo, e torcedores vascaínos deixaram o estádio e foram a São Januário protestar.

Paula Silva

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

4 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

5 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

5 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

6 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

6 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

7 horas ago