Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
Com a aproximação do fim de 2024, o Grêmio pode enfrentar uma reformulação significativa em seu elenco. O clube tem nove jogadores com contrato encerrando no final da temporada, e seis deles podem deixar a equipe, enquanto outros três estão com suas situações em análise para uma possível renovação.
Entre os jogadores com vínculo se encerrando estão nomes importantes como Diego Costa e Yeferson Soteldo. O centroavante brasileiro naturalizado espanhol, que é peça-chave no ataque tricolor, e o atacante venezuelano têm suas renovações discutidas nos bastidores. Outro jogador que pode ter sua permanência tratada é o lateral-esquerdo Reinaldo, que já manifestou desejo de continuar no clube.
No entanto, segundo o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, não há negociações de renovação em andamento no momento. O foco do clube está no desempenho no Campeonato Brasileiro. “O Grêmio não trata, neste momento, de renovações. Nosso foco é garantir bons resultados no Brasileirão”, destacou Brum em entrevista à ESPN.
Entre os outros atletas, a saída de Geromel, um dos grandes ídolos da torcida, parece mais próxima. O zagueiro ainda não definiu se vai se aposentar ao final da temporada, mas há uma forte tendência para o encerramento de sua carreira no clube.
Rodrigo Caio, que foi contratado no início do ano mas pouco atuou devido a problemas físicos, também não deve seguir em 2025. O zagueiro tem feito partidas com as categorias de base para ganhar minutos de jogo, mas a sua permanência é vista como improvável.
Outro jogador com situação indefinida é Fabio, lateral-direito que recentemente fez uma publicação enigmática nas redes sociais, sugerindo uma possível aposentadoria ao fim da temporada.
Além disso, atletas como o goleiro Felipe Scheibig, o meia Du Queiroz e o goleiro Rafael Cabral são pouco utilizados por Renato Portaluppi e também podem deixar o clube ao término do contrato. Esses jogadores não têm tido grande participação no elenco e dificilmente farão parte dos planos para 2025.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…