Flamengo

Venê Casagrande exalta o Flamengo e rebate torcedor do Botafogo no Twitter

Recentemente, o jornalista Venê Casagrande chamou a atenção ao rebater um torcedor no X (antigo Twitter), após afirmar que nunca antes um clube brasileiro havia contratado um jogador jovem da Premier League, como fez o Flamengo ao trazer Carlos Alcaraz.

Na janela de transferências de julho, o Flamengo contratou o meia argentino de 21 anos, Carlos Alcaraz, do Southampton, por 20 milhões de dólares (R$110 milhões). Esta contratação foi a mais cara da história do clube rubro-negro.

Vêne destaca importância da contratação

Venê Casagrande destacou a raridade e a importância do movimento feito pelo Flamengo ao contratar um jovem jogador da Premier League, vencendo a concorrência de clubes europeus. 

O jornalista também ressaltou que o Southampton não exigiu garantias bancárias do Flamengo, evidenciando a credibilidade que o Mengão possui no mercado da bola. Casagrande comentou: 

“O Flamengo quebrou paradigma na contratação de Carlos Alcaraz junto ao Southampton. O rubro-negro conseguiu ‘tirar’ um jogador de apenas 21 anos da Premier League, que tinha oferta de vários clubes da Europa. Alguém lembra de algum outro movimento igual ou parecido de outro clube brasileiro?”, afirmou o jornalista.

Contudo, um torcedor do Botafogo respondeu ao jornalista com ironia, lembrando que o alvinegro carioca havia contratado Thiago Almada, um argentino de 23 anos que foi campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 2022, por 22 milhões de dólares (120 milhões de reais):“Pelo visto Almada joga tênis de mesa”, disse o torcedor.

No entanto, Venê Casagrande não deixou o comentário passar e rebateu o torcedor, esclarecendo que Thiago Almada estava atuando na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, e que ele irá para a Europa depois de dezembro. Casagrande sugeriu ao torcedor que melhorasse sua interpretação de texto e não deixasse o clubismo cegá-lo: 

“Almada saiu da MLS e não da Premier League. E ele veio pra ficar até dezembro e depois vai para a Europa. Duas dicas: faça aula de interpretação de texto e não deixe o clubismo de cegar, amigo. Abs,” finalizou Venê Casagrande.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

26 minutos ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

33 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

3 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

4 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

5 horas ago