Alex Telles com a camisa do Botafogo em 2024 (Foto: Reprodução/Botafogo)
O lateral-esquerdo Alex Telles foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Após rescindir seu contrato com o Al-Nassr, o jogador chegou como o oitavo reforço do clube na última janela de transferências. Na coletiva, Telles destacou sua escolha pelo número 13, uma referência ao ex-treinador Zagallo e ao ídolo Loco Abreu, que também usaram o número no clube.
“Agradeço a confiança. Estou muito feliz em voltar ao Brasil. Sai daqui aos 20 anos e agora, com 32, estou casado e com minha esposa grávida. Tudo culminou para que eu viesse ao Botafogo. Busco projetos ambiciosos, sempre ganhei títulos por onde passei, e venho com o mesmo objetivo”, disse Telles em sua apresentação.
Sobre o número escolhido, o lateral revelou: “O 13 me acompanha desde que virei profissional. Tive uma passagem muito boa pelo Porto com esse número e sempre senti uma ligação especial com ele. E, por coincidência, ‘Telles no Fogão’ tem 13 letras”, brincou o jogador.
Telles comentou também sobre sua escolha pelo Botafogo, destacando a importância de conversas com o técnico John Textor e com o atacante Tiquinho Soares, com quem já jogou no Porto. Ele ressaltou o projeto do clube e o crescimento da instituição nos últimos anos.
“O John me ligou logo que fiquei livre no mercado, e foi essencial para eu decidir vir para cá. Ele não está formando só um time, mas uma grande instituição. Também conversei muito com o Tiquinho, que me deu total confiança sobre o Botafogo. Tudo isso me fez sentir feliz e seguro em vir para cá”, completou.
Após 11 temporadas na Europa, com passagens por clubes como Galatasaray, Porto e Manchester United, Telles retorna ao Brasil para buscar seu primeiro título no país. Ele já está integrado ao elenco, mas aguarda regularização no BID para estrear. O próximo jogo do Botafogo será contra o Corinthians, no sábado, no Nilton Santos.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…