Cruzeiro

A declaração de Fernando Seabra direcionada a diretoria do Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra, de 47 anos, vive um momento de afirmação à frente do Cruzeiro. Jovem no cenário de treinadores do futebol brasileiro, ele encara seu maior desafio na carreira, convivendo com uma montanha-russa de críticas e elogios. Seabra comanda o Cruzeiro, que ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, após eliminar o Boca Juniors-ARG.

Em entrevista ao Charla Podcast, Seabra destacou a importância do momento vivido no clube mineiro e revelou carregar um sentimento de “dívida eterna” com o Cruzeiro.

“Tenho eterna sensação de dívida com o Cruzeiro e sinto que tenho que pagar”, afirmou o treinador, que foi eleito recentemente como um dos melhores do país.

Substituto do argentino Nicolás Larcamón, Seabra acumula 33 jogos no comando do Cruzeiro, com 16 vitórias, oito empates e nove derrotas. Sob seu comando, o time celeste somou 41 pontos até aqui no Brasileirão e enfrentará o Libertad-PAR nas quartas de final da Sul-Americana. O treinador, que já teve passagem pelo sub-20 do clube, destacou sua gratidão ao Cruzeiro:

“Tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro. Participei daquele ano que foi Série B, ajudando a equipe a voltar para a Série A.”

Fernando Seabra também relembrou uma reunião marcante que teve com a antiga direção do clube, em 2022, quando assumiu o time sub-20. Durante o encontro, o então diretor de futebol, Pedro Martins, fez uma colocação que impactou profundamente o treinador:

“O Pedro Martins falou assim: ‘Eu vou fazer do Cruzeiro o projeto da minha vida. Espero que vocês façam o da vida de vocês’.”

Em agosto deste ano, Seabra enfrentou um dos momentos mais complicados de sua trajetória no Cruzeiro. Em sete partidas disputadas, o time venceu apenas uma, perdeu três e empatou três. Esse período de resultados irregulares trouxe críticas intensas e pedidos de saída por parte da torcida. Contudo, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, garantiu a confiança no trabalho do treinador.

“Estamos satisfeitos no dia a dia com o que vemos. Tem um potencial enorme e está crescendo. Entendo que às vezes a torcida fica insatisfeita, mas temos que dar tranquilidade para ele continuar o trabalho”, afirmou Mattos.

No início da temporada, Seabra havia encerrado 2023 como técnico interino do Cruzeiro e decidiu retornar a São Paulo para comandar o time B do Bragantino. Após a demissão de Larcamón em maio deste ano, o treinador foi chamado de volta pela diretoria cruzeirense para assumir o time principal.

“Volto para ser o técnico, estar à frente do trabalho de forma mais ampla. O Cruzeiro me ofereceu muito e tenho eterna sensação de dívida. Tento retribuir da melhor forma possível”, concluiu Seabra.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

4 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

5 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

5 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

6 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

6 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

7 horas ago