Cruzeiro

A declaração de Fernando Seabra direcionada a diretoria do Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra, de 47 anos, vive um momento de afirmação à frente do Cruzeiro. Jovem no cenário de treinadores do futebol brasileiro, ele encara seu maior desafio na carreira, convivendo com uma montanha-russa de críticas e elogios. Seabra comanda o Cruzeiro, que ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, após eliminar o Boca Juniors-ARG.

Em entrevista ao Charla Podcast, Seabra destacou a importância do momento vivido no clube mineiro e revelou carregar um sentimento de “dívida eterna” com o Cruzeiro.

“Tenho eterna sensação de dívida com o Cruzeiro e sinto que tenho que pagar”, afirmou o treinador, que foi eleito recentemente como um dos melhores do país.

Substituto do argentino Nicolás Larcamón, Seabra acumula 33 jogos no comando do Cruzeiro, com 16 vitórias, oito empates e nove derrotas. Sob seu comando, o time celeste somou 41 pontos até aqui no Brasileirão e enfrentará o Libertad-PAR nas quartas de final da Sul-Americana. O treinador, que já teve passagem pelo sub-20 do clube, destacou sua gratidão ao Cruzeiro:

“Tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro. Participei daquele ano que foi Série B, ajudando a equipe a voltar para a Série A.”

Fernando Seabra também relembrou uma reunião marcante que teve com a antiga direção do clube, em 2022, quando assumiu o time sub-20. Durante o encontro, o então diretor de futebol, Pedro Martins, fez uma colocação que impactou profundamente o treinador:

“O Pedro Martins falou assim: ‘Eu vou fazer do Cruzeiro o projeto da minha vida. Espero que vocês façam o da vida de vocês’.”

Em agosto deste ano, Seabra enfrentou um dos momentos mais complicados de sua trajetória no Cruzeiro. Em sete partidas disputadas, o time venceu apenas uma, perdeu três e empatou três. Esse período de resultados irregulares trouxe críticas intensas e pedidos de saída por parte da torcida. Contudo, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, garantiu a confiança no trabalho do treinador.

“Estamos satisfeitos no dia a dia com o que vemos. Tem um potencial enorme e está crescendo. Entendo que às vezes a torcida fica insatisfeita, mas temos que dar tranquilidade para ele continuar o trabalho”, afirmou Mattos.

No início da temporada, Seabra havia encerrado 2023 como técnico interino do Cruzeiro e decidiu retornar a São Paulo para comandar o time B do Bragantino. Após a demissão de Larcamón em maio deste ano, o treinador foi chamado de volta pela diretoria cruzeirense para assumir o time principal.

“Volto para ser o técnico, estar à frente do trabalho de forma mais ampla. O Cruzeiro me ofereceu muito e tenho eterna sensação de dívida. Tento retribuir da melhor forma possível”, concluiu Seabra.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

13 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

13 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

13 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

13 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

13 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

13 horas ago