Atlético-MG

Atlético-MG pode tirar jogo da Arena MRV

O Atlético-MG entrou em contato com o América-MG para verificar a possibilidade de mandar a partida contra o Bragantino, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. O duelo está inicialmente marcado para o dia 22 de setembro, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, estádio inaugurado recentemente pelo Galo.

O motivo por trás da consulta está relacionado às condições do gramado da Arena MRV, que recebeu críticas após o jogo inaugural e continua passando por reparos. Recentemente, o Atlético-MG levou o confronto contra o Fluminense para o Mineirão, justamente devido ao estado do campo. Desde então, o clube tem trabalhado para melhorar as condições do gramado visando os próximos compromissos.

Apesar dos ajustes que vêm sendo realizados, há uma preocupação de que o campo da Arena MRV não esteja em condições ideais até a partida contra o Bragantino. Uma das opções consideradas pelo clube seria preservar o gramado para futuros jogos importantes, como o confronto diante do São Paulo, e atuar no Independência, casa tradicional do Coelho, caso o América-MG dê o aval para o uso do estádio.

O Mineirão, que foi utilizado na vitória contra o Fluminense, não está disponível para o jogo contra o Bragantino. A arena será palco de um evento na data, o que impossibilita a realização de partidas de futebol no local. Dessa forma, o Atlético-MG busca alternativas para não prejudicar a sequência da equipe no Brasileirão e, ao mesmo tempo, garantir a preservação do gramado da Arena MRV.

Apesar da consulta feita ao América, o Atlético-MG informou oficialmente que, até o momento, o planejamento segue com o jogo marcado para a Arena MRV. “As decisões estão sendo tratadas jogo a jogo e, por enquanto, a partida está mantida na Arena MRV. O clube não tem intenção de mudar”, disse o Galo em nota.

O Atlético-MG atualmente segue em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro e enxerga no confronto contra o Bragantino uma chance de se consolidar no G-4 da competição. A situação do gramado, entretanto, segue sendo monitorada de perto pela comissão técnica e pelo clube, que trabalha para evitar novas críticas às condições do estádio.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

8 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

9 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

9 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

10 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

13 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

14 horas ago