Flamengo

Diego Ribas pode retornar ao Flamengo

Wallim quer Diego Ribas como executivo do Flamengo

Wallim Vasconcellos, que é pré-candidato à presidência do Flamengo, deu uma entrevista exclusiva ao Coluna do Fla na terça-feira (10). Durante a conversa, o ex-dirigente rubro-negro mencionou a possibilidade de contratar Diego Ribas para assumir a diretoria de futebol do clube. No entanto, ele destacou que, neste momento, a prioridade é escolher um estrangeiro para o cargo.

— Não, não tem negociação nenhuma. Converso bastante com Leonardo, vou pedir indicações já que ele não quer voltar para o Brasil. Eu admiro muito o Monchi, que foi do Sevilla (ESP), mas não se se viria do Brasil. Minha ideia é trazer alguém dessa qualificação para daqui a dois, três anos, formar alguém que conheça o futebol brasileiro e o Flamengo e a pessoa possa continuar com esse trabalho , disse.

— Quem sabe um Diego Ribas da vida, que poderia estar junto com essa turma. Já tem um certo conhecimento. Ou não, vamos trazer uma pessoa para ficar aqui bastante tempo e ajudar a desenvolver a gestão do futebol do Flamengo. Nós vamos trazer uma pessoa de fora. O modelo que a gente quer implementar, é um modelo lá de fora. Não podemos errar, não podemos fazer diferente , finalizou.

Diego Ribas se aposentou dos campos e imediatamente assinou um contrato com a Rede Globo, onde atuará como comentarista. O ex-jogador já participou de grandes competições, como a Copa América e a Eurocopa, além de ter comentado muitos jogos do Flamengo.

Após sua aposentadoria, Diego falou sobre a chance de retornar ao mundo do futebol. Ele descartou o trabalho direto no esporte por enquanto, mas deixou em aberto a possibilidade para um futuro próximo.

— Eu não penso em estar diretamente ligado ao futebol. Neste momento, quero ter autonomia da minha agenda. Mais tempo para mim, mais tempo para a minha família. E quando se conecta diretamente com o futebol, perde isso, comentou, antes de finalizar:

— É um privilégio trabalhar com futebol, mas, ao mesmo tempo, tira essa autonomia que gosto e quero. Foi um dos motivos que me fez encerrar meu ciclo como jogador. Mas, se em algum momento eu sentir vontade e saudade de estar diretamente envolvido, eu volto. Não fecho as portas, mas estou feliz neste momento -, disse.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

10 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

10 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

11 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

11 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

11 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

11 horas ago