Flamengo

Diego Ribas pode retornar ao Flamengo

Wallim quer Diego Ribas como executivo do Flamengo

Wallim Vasconcellos, que é pré-candidato à presidência do Flamengo, deu uma entrevista exclusiva ao Coluna do Fla na terça-feira (10). Durante a conversa, o ex-dirigente rubro-negro mencionou a possibilidade de contratar Diego Ribas para assumir a diretoria de futebol do clube. No entanto, ele destacou que, neste momento, a prioridade é escolher um estrangeiro para o cargo.

— Não, não tem negociação nenhuma. Converso bastante com Leonardo, vou pedir indicações já que ele não quer voltar para o Brasil. Eu admiro muito o Monchi, que foi do Sevilla (ESP), mas não se se viria do Brasil. Minha ideia é trazer alguém dessa qualificação para daqui a dois, três anos, formar alguém que conheça o futebol brasileiro e o Flamengo e a pessoa possa continuar com esse trabalho , disse.

— Quem sabe um Diego Ribas da vida, que poderia estar junto com essa turma. Já tem um certo conhecimento. Ou não, vamos trazer uma pessoa para ficar aqui bastante tempo e ajudar a desenvolver a gestão do futebol do Flamengo. Nós vamos trazer uma pessoa de fora. O modelo que a gente quer implementar, é um modelo lá de fora. Não podemos errar, não podemos fazer diferente , finalizou.

Diego Ribas se aposentou dos campos e imediatamente assinou um contrato com a Rede Globo, onde atuará como comentarista. O ex-jogador já participou de grandes competições, como a Copa América e a Eurocopa, além de ter comentado muitos jogos do Flamengo.

Após sua aposentadoria, Diego falou sobre a chance de retornar ao mundo do futebol. Ele descartou o trabalho direto no esporte por enquanto, mas deixou em aberto a possibilidade para um futuro próximo.

— Eu não penso em estar diretamente ligado ao futebol. Neste momento, quero ter autonomia da minha agenda. Mais tempo para mim, mais tempo para a minha família. E quando se conecta diretamente com o futebol, perde isso, comentou, antes de finalizar:

— É um privilégio trabalhar com futebol, mas, ao mesmo tempo, tira essa autonomia que gosto e quero. Foi um dos motivos que me fez encerrar meu ciclo como jogador. Mas, se em algum momento eu sentir vontade e saudade de estar diretamente envolvido, eu volto. Não fecho as portas, mas estou feliz neste momento -, disse.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago