Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O lateral-esquerdo Pedro Scaramussa deixou o Santos após o término de seu contrato em junho deste ano. Segundo o portal Diário do Peixe, o jogador, que estava na base do clube há 11 anos, não teve o vínculo prorrogado e estava fora dos planos da comissão técnica.
Apesar da saída, o Santos garantiu 15% de uma futura venda do atleta, que agora será monitorado pelo Atlético de Madrid e jogará inicialmente pelo Rayo Majadahonda, uma equipe associada ao clube espanhol.
Pedro se destacou em fevereiro deste ano durante a Equality Cup, torneio disputado no Catar. Ele foi titular nos três jogos do Santos contra Shanghai Shenhua, Al-Duhail e Zenit. O Peixe ficou com a terceira colocação no torneio, mas Pedrinho não jogava pelo clube desde a lesão que sofreu no tendão de Aquiles direito no final de 2022.
O jogador ingressou nas categorias de base do Santos em 2012, com 10 anos, e fez parte da geração dos Meninos da Vila ao lado de nomes como Kaio Jorge, Ivonei e Sandry.
Juntos, conquistaram títulos como o Campeonato Paulista Sub-11 e o Sub-20 em 2022. No entanto, em 2021, a trajetória de Pedro foi interrompida por uma lesão na coxa e um diagnóstico de tuberculose, o que adiou sua estreia como profissional.
Recuperado, Pedro retornou aos treinos e reassumiu a titularidade no time Sub-20. Contudo, após atingir o limite de idade, ele passou a treinar com o elenco profissional do Santos. Mesmo participando da pré-temporada, o jogador não chegou a estrear na equipe principal e foi realocado no “Grupo 2”, composto por atletas fora dos planos do clube.
Pedro encerrou sua passagem pelo Santos sem atuar pela equipe profissional, mas sua carreira segue na Europa, com o Atlético de Madrid acompanhando seu desenvolvimento.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…