Fagner em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Entre experientes e novatos – jogadores com maior tempo de casa e outros ‘recém-chegados’ -, o Corinthians pode ter muitas mudanças no elenco para a próxima temporada. Isso porque oito atletas do plantel estão em reta final de contrato.
O setor defensivo é um dos que mais vai ligar o alerta da diretoria corinthiana, visto que quatro atletas estão com vínculo próximo do fim. Entre eles, Fagner, o jogador mais antigo do elenco alvinegro. O lateral-direito está no clube desde janeiro de 2015.
Os outros atletas da defesa e que tem contrato apenas até 31 de dezembro são: o goleiro Hugo Souza, que chegou ao clube em julho, os zagueiros Cacá, no Corinthians desde março, e Caetano, no alvinegro desde janeiro de 2023.
A situação de Hugo, vale ressaltar, é peculiar. Isso porque o arqueiro está no clube por empréstimo, mas já manifestou o desejo em permanecer, e inclusive, revelou que já há conversas com a diretoria para a compra em definitivo.
O meio-campo pode perder três jogadores, visto que Ruan Oliveira, que chegou ao clube em abril de 2019, Matheus Araújo e Maycon, que assinaram com o Corinthians em janeiro de 2023, estão na mesma situação. O ponta-esquerdo Ángel Romero, no alvinegro desde janeiro do ano passado, completa a lista.
Com oito jogadores com contratos a vencer, a diretoria do Corinthians vai analisar as situações de cada um deles e definir os determinados futuros, já pensando na próxima temporada. No entanto, mesmo já tendo olhos em 2025, o Alvinegro tem compromissos importantes a cumprir ainda este ano.
Entre as principais competições do Corinthians está a Copa do Brasil, e o Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira (11), para enfrentar o Juventude, pelo segundo jogo das quartas de final da competição. No primeiro confronto, a Juve venceu por 2 a 1 e tem vantagem no marcador.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…