Brasil

Imprensa internacional repercute vexame do Brasil

O Brasil protagonizou mais um humilhante vexame na sua história tão linda no futebol. Na noite de ontem (10), a equipe comandada por Dorival Júnior praticou um futebol bem abaixo das expectativas e foi derrotada pela limitada Seleção do Paraguai por 1 a 0, complicando ainda mais a situação dentro da chave classificatória para a Copa do Mundo de 2026.

Como o Brasil é uma seleção pentacampeã mundial, tudo que acontece repercute na imprensa internacional e não foi diferente com o vexame perante o Paraguai.

Segundo o GE, a imprensa internacional colocou o Brasil como ‘seleção que está se afundando’ e ainda especificaram como um momento alarmante para a seleção comandada por Dorival Júnior.

O jornal espanhol ‘Marca’ escreveu que o Brasil se afundou em assunção. Para o Às, também espanhol, o Brasil está perto do abismo e destacou ainda que o trio de ataque do Real Madrid não funcionou.

“Esperava-se uma revolução no ataque com Endrick, Vinicius e Rodrygo, sendo que este último foi o que finalmente teve mais protagonismo, com o jogo voltado para seu lado. Muito pouco de seus dois companheiros, que por momentos estavam isolados e longe da ação”.

Para o portal ‘Mais Futebol’, de Portugal, a situação do Brasil na tabela faz ‘soar os alarmes’. Na França, o L’Équipe destacou a diferença entre a seleção que goleou o Paraguai com 4 a 1 na Copa América para a seleção derrotada nas eliminatórias.

“Na terça-feira, a Seleção, composta por um trio de ataque do Real Madrid, não encontrou soluções contra uma eficiente defesa paraguaia e sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Dorival Junior”.

Quais são os próximos compromissos do Brasil?

Essas eliminatórias Sul Americanas são cotadas como as mais ‘fáceis’ para as seleções grandes já que terão mais classificadas para a Copa do Mundo de 2026.

Apenas 3 seleções, de 10, ficarão fora da Copa do Mundo, 1 terá a oportunidade de disputar a repescagem e 6 se classificarão diretamente para a Copa.

O Brasil atualmente está em 5º com 10 pontos, empatado com a Venezuela e há 1 ponto do Paraguai, atualmente na posição de repescagem. Também está há 1 ponto da Bolívia, primeira fora de qualquer possibilidade de classificação.

O Brasil ainda terá mais 4 jogos nesse ano pelas eliminatórias e, se quiser ainda sonhar com a Copa do Mundo daqui a 2 anos, precisa passar a somar mais pontos.

O Brasil enfrente no dia 10 de outubro o Chile, fora de casa. Recebe o Peru no dia 15 de Outubro. Viaja até a Venezuela no dia 14 de Novembro e finaliza o ano enfrentando o Uruguai, em casa, no dia 19 de novembro.

Depois terá um descanso de 4 meses até enfrentar a Colômbia na próxima rodada.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago