Flamengo

Atacante gringo revela ter sido procurado pelo Flamengo

Roberto Alvarado entrou no radar do Flamengo

O atacante mexicano Roberto Alvarado comentou sobre o interesse do Flamengo em sua contratação. O jogador de 26 anos confirmou que foi abordado pelo clube carioca durante a última janela de transferências, mas optou por permanecer no Chivas Guadalajara (MEX).

— Conversando com meu representante, ele comentou que o Flamengo nos procurou. Obviamente, isso te faz pensar muitas coisas. É uma liga muito competitiva, um time que está sempre brigando pela Libertadores e pelo Brasileirão. Mas a verdade é que neste momento estou pensando no Chivas, em estar tranquilo, disse Alvarado, em entrevista ao portal TUDN na última quarta-feira (11).

Conforme informações da mídia mexicana, o Flamengo apresentou uma proposta de 6 milhões de dólares (R$ 33,8 milhões) por Alvarado, mas o atleta decidiu recusar a oferta na janela de meio de ano.

Foto: Getty Images

Além de mencionar a investida do Flamengo, Alvarado explicou suas razões para não avançar nas negociações. Segundo ele, seu objetivo atual é atuar no futebol europeu, e continuar no Chivas é uma boa oportunidade para se destacar e alcançar essa meta.

— Chivas é uma vitrine muito grande e eu sigo focado em fazer as coisas bem aqui, para poder cumprir meu sonho de jogar na Europa. Sinto que não é tarde para ir, então espero seguir sendo convocado para a Seleção. Tenho bem claro o meu objetivo ,completou o jogador da Seleção Mexicana.

Parece que o Flamengo não teve problemas com a recusa de Alvarado. Isso se deve ao fato de que o clube do Rio de Janeiro conseguiu contratar os atacantes Gonzalo Plata, que estava no Al Sadd (CAT), e Michael, que ficou sem contrato após sua rescisão com o Al Hilal (SAU).

Débora Figueiredo

Recent Posts

Após perder para o Flamengo, torcida do Internacional faz protesto

O Internacional sofreu uma derrota significativa para o Flamengo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.…

17 minutos ago

De La Cruz quebra o silêncio após polêmica no Flamengo: “Ninguém conhece…“

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no último domingo (17), pelo Campeonato…

47 minutos ago

Ele foi um dos destaques na vitória do Flamengo contra o Inter

O Flamengo segue embalado no Campeonato Brasileiro e, na noite de domingo, garantiu uma vitória…

1 hora ago

Valores recordes chamam atenção em contrato entre Flamengo e Betano

O Flamengo firmou um contrato histórico com a empresa de apostas Betano, consolidando o maior…

1 hora ago

O recado do atacante do Inter antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

A expectativa está no ar em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, o Internacional entra em campo…

2 horas ago

Oficial! Flamengo anuncia novo patrocinador máster

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (18 de agosto) a Betano como sua nova patrocinadora máster.…

2 horas ago