CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis
O atacante mexicano Roberto Alvarado comentou sobre o interesse do Flamengo em sua contratação. O jogador de 26 anos confirmou que foi abordado pelo clube carioca durante a última janela de transferências, mas optou por permanecer no Chivas Guadalajara (MEX).
— Conversando com meu representante, ele comentou que o Flamengo nos procurou. Obviamente, isso te faz pensar muitas coisas. É uma liga muito competitiva, um time que está sempre brigando pela Libertadores e pelo Brasileirão. Mas a verdade é que neste momento estou pensando no Chivas, em estar tranquilo, disse Alvarado, em entrevista ao portal TUDN na última quarta-feira (11).
Conforme informações da mídia mexicana, o Flamengo apresentou uma proposta de 6 milhões de dólares (R$ 33,8 milhões) por Alvarado, mas o atleta decidiu recusar a oferta na janela de meio de ano.
Além de mencionar a investida do Flamengo, Alvarado explicou suas razões para não avançar nas negociações. Segundo ele, seu objetivo atual é atuar no futebol europeu, e continuar no Chivas é uma boa oportunidade para se destacar e alcançar essa meta.
— Chivas é uma vitrine muito grande e eu sigo focado em fazer as coisas bem aqui, para poder cumprir meu sonho de jogar na Europa. Sinto que não é tarde para ir, então espero seguir sendo convocado para a Seleção. Tenho bem claro o meu objetivo ,completou o jogador da Seleção Mexicana.
Parece que o Flamengo não teve problemas com a recusa de Alvarado. Isso se deve ao fato de que o clube do Rio de Janeiro conseguiu contratar os atacantes Gonzalo Plata, que estava no Al Sadd (CAT), e Michael, que ficou sem contrato após sua rescisão com o Al Hilal (SAU).
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…