Augusto Melo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians está enfrentando dificuldades para regularizar o atacante holandês Memphis Depay, contratado recentemente pelo clube. Embora o jogador tenha sido registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF após o encerramento do prazo, o clube não conseguiu inscrevê-lo a tempo para os jogos decisivos da Copa do Brasil.
No entendimento da CBF, abrir uma exceção ao Corinthians comprometeria a igualdade entre os clubes na competição, impossibilitando o holandês de disputar as semifinais e uma possível final.
O problema ocorreu devido à demora na entrega de um documento essencial, que deveria ter sido fornecido pela Real Federação Espanhola de Futebol. Apesar do clube paulista ter cumprido com o envio de todos os outros documentos necessários dentro do prazo, a ausência desse único item impediu a regularização completa de Memphis até a data-limite.
Para o torneio continental, no entanto, o Corinthians ainda tem até sexta-feira para inscrever o jogador para a Copa Sul-Americana. Já no Brasileirão, a data final para a inscrição de novos atletas é 20 de setembro, o que oferece uma janela extra para o atacante poder disputar as competições nacionais.
Além de Memphis, o meia peruano André Carrillo, contratado no mesmo período, foi inscrito a tempo e já está à disposição do técnico Ramon Díaz. Carrillo e Depay fazem parte das 20 contratações do Corinthians para a temporada, sendo nove realizadas na janela de transferências do meio do ano. Com esses dois reforços, o clube encerra oficialmente sua busca por novos jogadores em 2024.
O contrato de Memphis com o Corinthians é válido até julho de 2026, com o custo total estimado em mais de R$ 70 milhões, valor que inclui salários, luvas e bonificações, sendo parte desse montante coberto pelo patrocinador master, Esportes da Sorte.
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…
O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, na quarta-feira (22 de outubro), pelo jogo de…
Às vésperas do confronto de ida pela semifinal da Copa Libertadores, o Racing finalizou sua…