Flamengo

Flamengo pode desistir de comprar time na Europa se ele for o novo presidente

Em entrevista recente ao podcast do Coluna do Fla, Wallim Vasconcellos, um dos pré-candidatos à presidência do Flamengo, fez críticas à atual gestão em relação à possível compra de um clube na Europa. Ele expressou uma visão clara de que o foco do clube deve estar na construção de seu próprio estádio, deixando de lado qualquer outro tipo de ambição internacional.

Para Wallim, o principal objetivo do Flamengo deve ser a criação de um estádio próprio, colocando essa meta acima de qualquer outro investimento:


Eu não vejo como prioridade qualquer outro investimento que não seja a construção do estádio. O estádio tem que ser a prioridade. Se fosse o Manchester City (ING) de graça, o Flamengo não deveria aceitar. Se for qualquer outro investimento, não deveria aceitar. A questão não é o Leixões, mas sim o foco na construção do estádio, afirmou Wallim.


Ele acredita que o projeto do estádio é crucial para o futuro do clube, reforçando a importância de centralizar recursos e esforços nessa área.

Rumores sobre o Leixões

Recentemente, surgiram rumores de que o Flamengo estaria interessado na compra do Leixões, clube de Portugal com o qual o Flamengo já mantém uma relação estreita. Jogadores como Gabriel Noga e Werton foram transferidos para o Leixões, reforçando a parceria entre as duas equipes.

Contudo, Wallim deixa claro que, se eleito presidente, irá abandonar a ideia de adquirir um clube europeu, concentrando os recursos no projeto do estádio.

Apesar das críticas de Wallim, a atual diretoria do Flamengo enxerga a compra de um clube europeu como uma oportunidade para aumentar a receita em euros e usar essa equipe como vitrine para jovens jogadores formados na base, mas que não encontram espaço no time principal.

Eleições para presidente do Flamengo

Wallim Vasconcellos, Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos, Rodrigo Dunshee, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck são os principais nomes na corrida presidencial do Flamengo. Até o momento, apenas Maurício Gomes de Mattos e BAP oficializaram suas candidaturas. As eleições acontecem no dia 09 de dezembro, das 8h às 21h, e definirão o próximo presidente para o triênio 2025/2026/2027.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

17 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

4 semanas ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago