Elenco do Flamengo comemorando após jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Na quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), Flamengo e Bahia se enfrentarão em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No dia 28 do mês passado, as duas equipes já se encontraram na Arena Fonte Nova e os cariocas saíram vitoriosos por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique logo no início do segundo tempo. O jogo de volta, nesta quinta, será no Maracanã.
Por conta da vantagem obtida no primeiro jogo, o Rubro-Negro pode até empatar e ainda garantir sua classificação. Se o Bahia vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
O Flamengo iniciou sua trajetória na competição a partir da terceira fase. Sob o comando de Tite, a equipe já eliminou Amazonas e Palmeiras. Já o Bahia vem desde a primeira fase, sob o técnico Rogério Ceni, e passou por Moto Club, Caxias, Criciúma e Botafogo em seu caminho até aqui.
A partida entre Flamengo e Bahia terá transmissão do Amazon Prime (streaming), Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e SporTV (TV fechada).
De La Cruz, que continua em recuperação da coxa direita, não estará disponível para o Flamengo. Ele não é o único indivíduo que sofreu lesões. Cebolinha, Viña, Pedro e Michael são outros que estão se recuperando mais tarde. Carlinhos, que já jogou pelo Nova Iguaçu nesta edição, não pode jogar no ataque na competição. Quatro jogadores, Gerson, Fabrício Bruno, Varela e Pulgar, que estavam na seleção da Data Fifa, voltarão à equipe, mas não estão garantidos no início do jogo.
Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), Léo Ortiz, Gerson (Arrascaeta); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.
Acevedo, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e está passando por uma transição física, ainda não será utilizado pelo Bahia. Biel também está sendo tratada por causa de sua lesão na coluna.
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly; Thaciano e Everaldo.
A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…
Em noite decisiva pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0…
O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Libertadores e agora tem o Estudiantes de…
O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…