Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
As semifinais da Copa do Brasil estão definidas. Na noite da última quinta-feira (12), o Flamengo garantiu sua classificação ao bater o Bahia e agora vai enfrentar o Corinthians. Do outro lado, o Atletico-MG passou em confronto sobre o São Paulo e jogará contra o Vasco da Gama.
O Rubro-Negro Carioca voltou a vencer o Clube Baiano, assim como o primeiro na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Desta vez, quem marcou o tento do triunfo foi Arrascaeta, que voltou após um tempo fora.
Com a classificação, o Mengão vai disputar a semifinal do torneio nacional pela quarta vez seguida e terá pela frente o time que decidiu a final no único título neste período. Em 2022 foi campeão, nos pênaltis, sobre o Corinthians.
Mais do que isso, ao eliminar o Bahia, o Mengão se tornou o time com mais semifinais na história da Copa do Brasil, com 17, ultrapassando o Grêmio, que tem 16. No entanto, com quatro títulos, o Mais Querido ainda está atrás do próprio Imortal em conquistas, que venceu a competição cinco vezes, e do Cruzeiro, maior vencedor, com seis.
Ex-técnico do Clube Carioca e atualmente treinador do Bahia, Rogério Ceni comentou sobre a partida que culminou na eliminação de seu time. Para ele, o Bahia precisa melhorar ofensivamente.
“Entendo que precisamos melhorar ofensivamente. Nós até construímos bem as jogadas, mas não temos conseguido ser incisivos. Não temos conseguido agredir com qualquer atacante que a gente coloque em campo”, iniciou.
Rogério Ceni como treinador contra o Flamengo: – 14 jogos – 14 derrotas 📸 Felipe Oliveira/EC Bahia
— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social) September 13, 2024 at 12:04 AM
[image or embed]
Ele foi além: “Não foi só hoje. Não tivemos a oportunidade de vencer o jogo depois daquele lance do Everaldo”, complementou o ex-goleiro e ídolo do São Paulo, que dirige o Bahia desde 2023.
Por fim, Ceni ainda comentou do futuro e comentou do foco no Campeonato Brasileiro: “O que temos que fazer é voltar a jogar como jogamos durante boa parte desse Campeonato Brasileiro e, principalmente, tentar crescer no número de gols. Temos feito pouquíssimos gols”, concluiu.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…