Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quarta-feira (11), o Corinthians se classificou sobre o Juventude para disputar a semifinal da Copa do Brasil, porém o diretor executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, não amenizou as críticas ao árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
O dirigente criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por não ter escalado um árbitro de “excelência” para um jogo de extrema importância e deixou claro que a insatisfação com Wagner do Nascimento Magalhães não é de hoje:
“Quem escala é a CBF, a gente está para cumprir e atento ao que acontece. Ganhamos, classificação merecida, fez um grande jogo no segundo tempo. Mas todo mundo viu a forma que foi, não é a primeira vez que acontece com o mesmo árbitro aqui”, afirmou Soldado.
“A gente vem de uma forma lúcida, tranquila, sem gritar e desespero, mas temos que pontuar. Não é nosso papel escalação de árbitro. Não foi um de excelência (do árbitro). Precisamos ter muito mais atenção em relação a esse árbitro com a forma que ele vem apitando contra o Corinthians. Poderia prejudicar todo o nosso trabalho”, finalizou.
A principal reclamação do Corinthians está acontecendo pela não marcação de faltas nos jogadores do Timão, Fagner e Hugo Souza no lance que resultou no gol do Juventude. Pois na partida Wagner do Nascimento Magalhães chegou até a ser chamado pelo VAR, mas manteve a decisão de campo.
Minutos antes desse acontecimento, o árbitro tinha voltado atrás de sua decisão de campo depois de ver o lance no VAR e anulou um outro gol do Juventude por entender que o meia Lucas Barbosa cometeu uma falta no goleiro Hugo Souza.
Com a vitória do Corinthians por 3 a 1 diante do Juventude, o clube paulista está na semifinal e aguarda o classificado de Flamengo e Bahia, que se enfrentarão nesta quinta-feira (12). Com os cariocas já tendo vencido na ida, em Salvador, por 1 a 0, e agora avançam com apenas o empate.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…