Cruzeiro

Ex-dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno faz investimento milionário na Europa

Ronaldo injeta 6 milhões de euros no Real Valladolid para sanar problemas financeiros

O Real Valladolid, clube espanhol de propriedade de Ronaldo Nazário, enfrenta dificuldades financeiras após um início de temporada abaixo das expectativas na La Liga. Segundo o jornal “El Día Valladolid”, o clube registrou déficits significativos nas últimas temporadas, o que forçou o ex-jogador e empresário a fazer um aporte de seis milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões) para estabilizar a situação econômica da equipe.

A temporada 2023/24 da La Liga começou com resultados decepcionantes para o Valladolid. Em quatro partidas, o clube venceu apenas uma, empatou outra e sofreu duas derrotas expressivas para os gigantes Real Madrid (3 a 0) e Barcelona (7 a 0), o que deixou a equipe na 15ª posição do campeonato.

De acordo com Jorge Santiago, porta-voz do Real Valladolid, o aporte de Ronaldo será fundamental para manter o clube dentro dos limites salariais impostos pela La Liga e garantir um planejamento mais sustentável.

“Com a contribuição do presidente, poderemos manter o limite salarial e trabalhar de forma lógica e ordenada. Teremos o valor necessário para formar uma equipe competitiva da qual nos orgulhamos”, disse Santiago.

A La Liga possui regras financeiras rigorosas, conhecidas como “fair play financeiro”, que exigem que os clubes mantenham um equilíbrio entre receitas e despesas, especialmente no que se refere ao pagamento de salários e investimentos em contratações. O descumprimento dessas regras pode resultar em punições na próxima janela de transferências, algo que o Valladolid pretende evitar com o aporte financeiro de Ronaldo.

O clube vem acumulando déficits desde a temporada 2020/21, quando registrou uma perda de um milhão de euros, que foi compensada por reservas anteriores. Na temporada seguinte, 2021/22, o impacto da pandemia de Covid-19 e o rebaixamento para a Segunda Divisão aumentaram o prejuízo para cinco milhões de euros. Já em 2022/23, o déficit chegou a 10 milhões de euros, principalmente devido à falta de vendas de jogadores, que estavam previstas no orçamento.

“O Real Valladolid realizará o aporte para mitigar as perdas econômicas que vem tendo nas últimas temporadas”, publicou o jornal “El Día Valladolid”.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Após perder para o Flamengo, torcida do Internacional faz protesto

O Internacional sofreu uma derrota significativa para o Flamengo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.…

23 minutos ago

De La Cruz quebra o silêncio após polêmica no Flamengo: “Ninguém conhece…“

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no último domingo (17), pelo Campeonato…

53 minutos ago

Ele foi um dos destaques na vitória do Flamengo contra o Inter

O Flamengo segue embalado no Campeonato Brasileiro e, na noite de domingo, garantiu uma vitória…

1 hora ago

Valores recordes chamam atenção em contrato entre Flamengo e Betano

O Flamengo firmou um contrato histórico com a empresa de apostas Betano, consolidando o maior…

1 hora ago

O recado do atacante do Inter antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

A expectativa está no ar em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, o Internacional entra em campo…

2 horas ago

Oficial! Flamengo anuncia novo patrocinador máster

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (18 de agosto) a Betano como sua nova patrocinadora máster.…

3 horas ago