Flamengo

Flamengo x Corinthians: Michael, Alcaraz, Plata e Alex Sandro podem jogar?

O Flamengo aproveitou a janela de transferências do meio do ano para reforçar o elenco e acertou com quatro novos jogadores. Em meio a isso, o Rubro-Negro também se preparou para a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e, por este motivo, inscreveu todos os atletas na competição.

Vale destacar que, para a disputa da Copa do Brasil, além de claro, regularizar os jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, o Flamengo tinha um prazo para inscrever os novos atletas: até o dia 9 de setembro.

Os quatro reforços contratados pelo Flamengo já estão com a documentação em dia com a CBF e, portanto, liberados para atuar. Dois deles, inclusive, já estrearam pelo Fla: Michael, que se recupera de lesão, e Carlos Alcaraz.

O lateral-esquerdo Alex Sandro, e o atacante Gonzalo Plata, aguardam a sua vez de estrear pelo Mengão, e claro, isso deve ocorrer antes de Flamengo x Corinthians, pela Copa do Brasil. Os jogadores, provavelmente, vão iniciar a trajetória pelo Rubro-Negro em jogos do Campeonato Brasileiro.

De qualquer forma, respondendo à pergunta, sim! Os quatro reforços do Flamengo podem atuar diante do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, desde que todos estejam em suas plenas condições físicas.

Para garantir o confronto com o Corinthians, o Flamengo precisou, primeiro, eliminar o Bahia, adversário das quartas de final. Na primeira partida, disputado na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. No jogo da volta, realizado no Maracanã, o placar repetiu-se – o único gol deste jogo foi marcado por Arrascaeta.

Além de Flamengo x Corinthians, a Copa do Brasil também já tem definido o outro confronto da semifinal: Vasco x Atlético-MG. As datas das partidas ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol, mas estão previstas para serem realizadas nos dias 2 e 17 de outubro.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Vitor Roque, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…

1 hora ago

Presidente do Grêmio faz duras críticas ao Flamengo

Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…

2 horas ago

Invencível! Flamengo segue invicto contra o Botafogo em 2025; relembre

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…

2 horas ago

Sem folga, Flamengo já inicia preparação para ‘final’ contra o Palmeiras

Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…

2 horas ago

Flamengo: Arrascaeta usa as redes sociais para criticar a arbitragem

Em meio a nova onda de críticas à arbitragem, Arrascaeta, meia do Flamengo, se manifestou…

2 horas ago

A declaração de Léo Pereira, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…

3 horas ago