Marçal apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Em todas as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para definir como será feito o planejamento do próximo ano. Nesse cenário, sempre são debatidas possíveis chegadas, saídas e renovações.
O Botafogo, por exemplo, precisará avaliar a situação de nove jogadores que vão ter os contratos encerrados no dia 31 de dezembro. Se levado em consideração o cenário, o Alvinegro pode ter desfalques em três setores.
Na defesa, o Botafogo pode perder seis atletas. O goleiro Gatito Fernández, no clube desde janeiro de 2017, os zagueiros Bastos, contratado em agosto de 2023, Pablo, que chegou em fevereiro deste ano, e Adryelson, em agosto de 2024.
Ainda no setor defensivo, o lateral-esquerdo Marçal, contratado em julho de 2022, e Rafael, lateral-direito, que assinou com o clube em novembro de 2021, também têm vínculos a vencer no dia 31 de dezembro.
No meio campo, dois jogadores estão na mesma situação. Eduardo, que chegou ao clube em julho de 2022, e Óscar Romero, que assinou contrato em março deste ano. No ataque, apenas um atleta tem contrato a vencer: Jeffinho, ponta-esquerda, no Botafogo desde janeiro.
É válido ressaltar que, dos nove jogadores citados, nos dias atuais, apenas Bastos e Marçal integram a equipe titular de Artur Jorge. Gatito Fernández é reserva do goleiro John, Pablo e Adryelson são opções para a zaga, e Óscar Romero para o meio. Rafael, Eduardo e Jeffinho estão lesionados e fora de combate.
Enquanto pensa nas possíveis alterações no elenco para 2025, o Botafogo também se concentra nos compromissos válidos pela temporada atual. O Alvinegro volta a campo neste sábado (14), para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…